CNV regressa ao Estoril para penúltima ronda do ano

Dias 21 e 22 de setembro o Campeonato Nacional de Velocidade volta a visitar o Autódromo do Estoril. Aquela que será a penúltima ronda do ano pode confirmar Ivo Lopes como o campeão da categoria principal Superbike.

andardemoto.pt @ 18-9-2019 12:09:59

A paragem foi longa mas está perto de terminar! O Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) regressa à ação já nos dias 21 e 22 de setembro no Autódromo do Estoril, para uma ronda que se espera ser bastante animada.

O Motor Clube do Estoril decide prestar homenagem a Maria Lajes, uma comissária do clube organizador e que faleceu recentemente. Assim, a penúltima prova do campeonato terá como nome oficial “Circuito Maria Lajes”, e do programa oficial fazem parte nada menos do que oito corridas, divididas entre sábado e domingo.

O grande destaque vai para a luta pelo título maior, na classe Superbike.


Ivo Lopes (BMW) tem dominado o campeonato e apenas por uma vez foi batido em pista, por Pedro Nuno (Yamaha). Os dois estão separados por 32,5 pontos na classificação das Superbike, e caso Ivo Lopes consiga sair desta visita ao Autódromo do Estoril com pelo menos 50 pontos de vantagem para Pedro Nuno, isso permitirá ao Ivo Lopes renovar o título de campeão nacional de Superbike.

Para além das Superbike, esta penúltima ronda do CNV 2019 vai contar também com a presença das restantes categorias que habitualmente vemos em pista.


Haverá treinos cronometrados e corridas tanto no sábado como no domingo, por isso, e para não perder nada do que vai acontecer no Estoril, aqui ficam os horários completos

andardemoto.pt @ 18-9-2019 12:09:59