Motocross regressa em setembro e Supercross está cancelado

A Comissão de Motocross da Federação de Motociclismo de Portugal viu-se obrigada a cancelar a temporada de Supercross. Ainda assim, existe esperança no reatamento da temporada do Nacional de Motocross.

andardemoto.pt @ 29-6-2020 12:06:59

As diferentes comissões que fazem parte da estrutura da Federação de Motociclismo de Portugal continuam a adaptar-se à “nova normalidade”. Os calendários desportivos há muito anunciados têm sido alvo de diversas modificações. Desta feita as alterações estão relacionadas com o Motocross e Supercross.

Com cinco eventos originalmente agendados para julho e agosto, e sendo improvável poder acolher público por força das restrições impostas pela Direção Geral da Saúde, a Comissão de Motocross da FMP, em conjunto com os clubes organizadores, decidiu cancelar o Campeonato Nacional de Supercross 2020.

“Foi uma decisão difícil, mas por todos considerada como a mais acertada cancelar este Campeonato, estando desde já a ser programado o seu regresso em 2021”, comenta Rodrigo Castro, presidente da Comissão de Motocross na FMP.



Ao mesmo tempo, e igualmente de acordo com os clubes organizadores e promotores, a FMP pretende reatar o Campeonato Nacional de Motocross bem como os Campeonatos Regionais de Motocross a partir de setembro, e que foram interrompidos devido à pandemia COVID-19.

“Vamos fazer tudo para realizar o campeonato de motocross com todas as condições e acima de tudo com a esperança de poder ter público, pois só assim as corridas fazem sentido”, reforça Rodrigo Castro, “Enaltecendo os clubes organizadores que mostraram neste momento complicado para todos uma forte união”.

andardemoto.pt @ 29-6-2020 12:06:59


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto