Oliveira Cup prepara-se para o regresso

Troféu de iniciação à velocidade promovido por Miguel Oliveira tem tudo preparado para o regresso à ação. Dias 11 e 12 de julho a Oliveira Cup realiza a primeira ronda do ano no Templo del Motor em Málaga.

andardemoto.pt @ 9-7-2020 12:21:23

Para a Oliveira Cup, este não é apenas um ano atípico marcado pela pandemia Covid-19. Devido à pandemia, o troféu de iniciação à velocidade promovido pelo piloto de MotoGP, Miguel Oliveira, teve de enfrentar uma longa paragem, tal como todas as competições de motos.

Mas a realidade é que 2020 já seria sempre um ano de grande mudança para o troféu.

Depois de vários anos tendo Portugal como “base”, a Oliveira Cup optou em 2020 por mudar-se para Espanha, juntando-se ao campeonado andaluz de mini-velocidade, sob a organização da Federação Andaluza de Motociclismo (FAM).

Assim, a primeira prova da Oliveira Cup realiza-se já nos próximos dias 11 e 12 de julho, no Templo del Motor, localizado em Málaga.



Será aí que jovens pilotos da Oliveira Cup vão competir nas categorias Mini-GP e Automática 110.. Como tem sido habitual neste regresso das competições no período pós-pandemia, também estas corridas da Oliveira Cup estarão sob fortes medidas de segurança ao nível do controlo de saúde.

Para além da primeira prova no Templo del Motor, a Oliveira Cup terá ainda mais três rondas antes do fecho de temporada:

11 e 12 de julho – Templo del Motor, Málaga
19 e 20 de setembro – Circuito ER71, Talavera la Real
10 e 11 de outubro – Kartódromo de Cartaya
14 e 15 de novembro – Kart Center Campillos

andardemoto.pt @ 9-7-2020 12:21:23


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto