Martim Marco não deu hipóteses em Portimão!

O jovem talento de Coimbra “limpou” a ronda portuguesa da Cuña de Campeones que integrou o FIM CEV Repsol no Autódromo Internacional do Algarve. Martim Marco não deu hipóteses aos rivais e venceu as duas corridas levando a bandeira nacional ao lugar mais alto do pódio!

andardemoto.pt @ 13-7-2020 18:51:51

Sendo o único piloto português a integrar a Cuña de Campeones, o jovem piloto Martim Marco teve todas as atenções a recair sobre os seus ombros durante a ronda lusa que se realizou nos últimos dias no Autódromo Internacional do Algarve.

Integrado na segunda jornada do FIM CEV Repsol, a Cuña de Campeones mostrou mais uma vez que o talento não se mede aos palmos. E de todos, o talento do conimbricense foi o que mais brilhou!

De facto, Martim Marco, a competir pela M24 Competicion/MM15 Riders Academy, não deixou qualquer “migalha” para os seus rivais nas Moto5. O português foi o mais rápido nos treinos livres, o melhor nas duas sessões de qualificação, e depois não baixou o ritmo, vencendo de forma autoritária as duas corridas realizadas no circuito algarvio.



Na primeira corrida, Martim Marco cruzou a linha de meta em primeiro e com uma vantagem de um segundo sobre o seu mais direto rival. Na segunda corrida a diferença para o segundo classificado foi menor (apenas 0.259s), mas o piloto de Coimbra celebrou mesmo a dobradinha neste fim-de-semana.

“Que fim-de-semana fantástico. Em primeiro lugar porque correr no mundial é, simplesmente, fantástico, mas também exige muita responsabilidade, desde os treinos livres, que lideramos de fio a pavio, como nas qualificações. Depois, ser o primeiro a ver a bandeira de xadrez agitada é outro momento incrível. Partimos para a corrida com a pole position, rodando de forma consistente e, paulatinamente, consegui deixar o grupo um pouco para trás, apenas na companhia de um companheiro. Ao longo das seis voltas ao traçado fui resistindo e uma eventual pressão do meu companheiro, acabando por terminar no lugar mais alto do pódio. Foi uma vitória para Portugal, mas tenho de agradecer à minha equipa, a M24 Competicion/MM15 Riders Academy”, referiu Martim Marco após a vitória na primeira corrida.

andardemoto.pt @ 13-7-2020 18:51:51


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto