A BMW acaba de apresentar a K 1600 B

Uma prometida “bagger” decidida a conquistar a américa com o seu estilo, e com o seu motor de seis cilindros

andardemoto.pt @ 11-10-2016 01:39:52

O Salão de Colónia acabou, mas as novidades continuam…

Foi ontem mesmo antes das 24 horas, que a BMW anunciou a produção em série da K1600B, uma “Bagger” inspirada no protótipo “Concept 101” apresentado há pouco mais de um ano e cujos detalhes pode encontrar seguindo esta ligação (clique aqui).

A nova K1600B é a interpretação teutónica de uma moto para percorrer intermináveis autoestradas e proporcionar inesquecíveis momentos de liberdade e encanto, à moda americana. Encerra o espírito da estrada aberta... da aventura... mas com a suavidade de um motor de seis cilindros!

A debitar cerca de 160cv, a “B” promete transformar cada momento numa experiência intensa de prazer de condução.

A traseira baixa e o elaborado esquema cromático, indiscutivelmente masculino, revela-se elegante, a combinar na perfeição com o luxo e a potência do conjunto.

Basicamente a BMW prepara-se para atacar o feudo da Honda F6B, uma "Bagger" derivada da Goldwing, também ela com 6 cilindros, e extremamente bem sucedida na América.

Com as linhas caracteristicas deste tipo de motos agora tão em voga em terras do Tio Sam, longas, com a frente massiva e a traseira muito baixa, sempre rematada por duas malas (bags) laterais, esta nova K 1600 B promete fazer furor numa clientela que não se revê nos convencionais modelos bicilíndricos em “V”.

A frente imponente, apesar da roda de 17" ser pouco ortodoxa neste tipo de motos que geralmente estão dotadas com jantes de 19, 21 ou até mais, serve na perfeição o propósito de proteger os ocupantes das agruras meteorológicas, e nem sequer lhe falta um ecrã regulável electricamente em altura,

Estará equipada de série com Dynamic ESA (suspensão semi activa), e modos de condução Road e Cruise que automaticamente acertam os parâmetros do amortecimento e conforto.

Além do “quickshifter” para “passar de caixa” facilmente e sem recurso à embraiagem, a nova BMW K1600B virá também equipada com o novo sistema de marcha atrás que já tinha sido anunciado em Colónia há uns dias, durante a Intermot, como equipamento de série para a renovada K1600GT 

Conheça os novos modelos da BMW para 2017 - clique aqui
Igualmente terá disponível, como opcional, o Intelligent Emergency Call, um sistema automático de chamada de assistência em caso de acidente.

Talvez o factor que mais irá marcar a condução desta “bagger” germânica, será a posição de pés para a frente, interessante se pensarmos na capacidade de aceleração do motor de 6 cilindros em linha.

Aligeirada, devido ao menor peso do sub-quadro, e das malas redesenhadas, esta “K” que, regista "apenas" 336kg na balança apesar de manter a mesma capacidade de 26,5 litros do depósito de combustível, vai ser bastante manobrável.

Uma particularidade curiosa reside no facto de o guarda-lamas traseiro ser dobrável, para permitir um fácil acesso à roda.
Vamos vê-la seguramente daqui a pouco menos de um mês, ao vivo e a cores, na EICMA, o Salão de Milão.

Um exercício de estilo:

andardemoto.pt @ 11-10-2016 01:39:52


Clique aqui para ver mais sobre: BMW - Notícias




Mais