Honda Super Cub da 2Loud Custom – Inspiração chopper

A icónica Honda Super Cub passou pelas mãos de Ma “Max” Yicheng e Lu Yongyu da 2Loud Custom de Taipé. O resultado é uma proposta fora do comum e de inspiração chopper, que transporta a Super Cub para um nível surpreendente.

andardemoto.pt @ 11-8-2020 11:38:35

A Super Cub, em qualquer uma das suas variantes, tem estado associada ao lado prático e divertido da vida. Este modelo está em produção desde 1958, e desde então tem sido um dos estandartes da Honda em todo o mundo. A Super Cub é de tal forma relevante para a Honda que a marca japonesa já pensa numa versão elétrica para o futuro!

A quantidade de Super Cub que foram produzidas – em 2017 foi ultrapassada a marca de 100 milhões de unidades! – só é acompanhada pela quantidade de propostas de personalização que todos os anos aparecem dos vários cantos do mundo.

Pensávamos já ter visto tudo, mas uma variante chopper não é habitual. E por isso a Super Cub da 2Loud Custom, de Taipé, em Taiwan, saltou imediatamente para o topo da nossa lista de Super Cub customizadas.



A história desta personalização é relativamente simples. Um cliente entrou na loja de Ma “Max” Yicheng e Lu Yongyu com uma Super Cub C90 e pediu para a transformarem tendo por base a seguinte filosofia: Cub + chopper + amor.

Não foi preciso delinear uma grande estratégia para concretizar este projeto. A Super Cub foi “despida” das suas carenagens deixando a sua estrutura interna bem à vista. O motor da C90 não resistiu ao processo de transformação, e a 2Loud Custom acabou por trocar a unidade motriz original por um motor Zongshen com 190 cc acoplado a uma caixa de cinco velocidades.

Para garantir o “look” chopper, Ma “Max” Yicheng e Lu Yongyu necesitaram de encontrar uma forquilha dianteira que lhes permitisse alongar toda a estrutura. Encontraram a forquilha ideal para o projeto numa Hartford HD200, um pequeno fabricante de Taiwan. Ainda na dianteira, o guiador da Super Cub foi substituído por outro guiador mais esguio e curvo.

Leia também - Honda Super Cub: Uma história da milhões




O assento foi totalmente redesenhado. Inclui agora um encosto para as costas, e toda a estrutura foi fabricada à mão pela 2Loud Custom. Depois de encontrarem o desenho perfeito, cobriram o assento com um forro em castanho caramelo, com as costuras do forro a adotarem um padrão diamante, o mesmo que podemos encontrar no punhos.

Na traseira encontramos agora um par de amortecedores de menor altura. A sua utilização permitiu a Ma “Max” Yicheng e Lu Yongyu rebaixar a traseira de tal forma que conseguiu “abraçar” de forma visualmente mais agradável o pneu traseiro que está montado numa jante de raios de 17 polegadas, enquanto na frente a roda de 18 polegadas não tem qualquer cobertura.

Alguns detalhes como corações recortados em metal foram espalhados pela Super Cub, com a 2Loud Custom a querer cumprir com o pedido do cliente.

O resultado de todo o trabalho realizado pela dupla Ma “Max” Yicheng e Lu Yongyu da 2Loud Custom é uma Honda Super Cub totalmente diferente do que habitualmente encontramos no mundo da personalização. Um ícone que foi transformado em algo novo e surpreendente.

andardemoto.pt @ 11-8-2020 11:38:35

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews