Newsletter nº 20/2024 - 21 de Maio de 2024
Este é o número #20 de 2024 da newsletter semanal, digital e gratuita Andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 22-5-2024 08:00:00

Bons andamentos,
Nesta semana apresentamos o teste à nova trail da Moto Guzzi, a Stelvio, e também, mas em vídeo, o teste à nova Triumph Daytona 660 e o contacto com a Kove 450 Rally.
Quanto às novidades nas motos, divulgamos a nova KTM 990 RC R, a edição limitada Ducati Monster Senna e a nova scooter aventureira da Voge, a SR1 ADV. Veja ainda um conceito de scooter híbrida em desenvolvimento pela SYM, e descubra a estonteante FB Mondial Piega 125.
No equipamento para os motociclistas partilhamos as luvas Dirt 4, as calças Carlin SK e as Shelby 2 Ladies, todos da REV’IT!, e ainda o blusão urbano M-Quarter da IXON. Para as motos desportivas, a Mitas lançou os seus pneus Sport Force+ RS com novas medidas.
Para ficar a saber mais sobre os diferentes campeonatos de motociclismo aceda à nossa secção de desporto.
Mas pode ainda ficar a saber sobre a possibilidade da fabricante de automóveis Mini vir a entrar no mundo das duas rodas e como é que a CFMOTO facilitou os seus test-rides. Não perca também os eventos que estão para chegar, como o Xassos Cross Country 2024 e o Harley Mountain 2024.
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Publicação ANDAR DE MOTO - #71 Abril 2024
Testes: Moto Guzzi Stelvio, Yamaha XSR900 GP, Comparativo Suzuki V-Strom 800 VS 800 DE, Kove 450 Rally
Apresentações: Aprilia RSV4 Factory e Tuono V4 Factory SE-09 SBK, Indian - Gama Scout 2025, MV Agusta Enduro Veloce, Gama Scooters Qjmotor
Equipamentos: REV’IT! Parallax, Sprint Kool Evo, Gaerne Dune Aquatech, REV’IT! Micah TF, Suomy S1-XR GP, Kappa Eco Rambler, Ixon Demonio, Ixon Midgard, Linha Leatt 2024, Leovince Black LV-10, Ixon Mirage Airflow / L, Metzeler Roadtec 02, MIVV para Bmw R1300 GS
Reportagens: Expomoto 2024, Diablo X, Repsol
Opiniões: Rogério Carmo, Pedro Alpiarça, Adelina Graça, Johan Pereira, Gracinda Ramos
Tom Vitoín: As Odisseias de um Motard
O motociclista que andou desaparecido - Episódio 1 Depois de ter andado desaparecido, deixando os seus amigos preocupados, o TOM VITOÍN voltou com as suas odisseias.
Teste da semana:
Teste Moto Guzzi Stelvio - Quintessência Transalpina Renovada sem perder a sua essência, a nova Stelvio é uma Adventure Tourer versátil e sofisticada que garante conforto, performance e prazer de condução a par com um estilo muito próprio.
Vídeo Teste Triumph Daytona 660 - Ser ou não Ser O nome Daytona carrega um legado importante para a marca de Hinckley. No capítulo mais recente da sua história, a Triumph aproveitou a base da Trident e apimentou-a para concorrer num dos segmentos emergentes de 2024. Fomos testá-la… Veja o vídeo em baixo e leia o teste aqui.
Vídeo teste Kove 450 Rally - A última bolachinha do pacote A sua história data do ano de 2017 com o seu nascimento, mas, mais a oeste, a Kove apenas chegou ao ouvido dos portugueses no início do ano 2023 com a sua participação em dois mundos distintos da competição, no WSBK na categoria SSP300 e no grande Rally Dakar. Provas dadas, a Kove vem agora integrar o mercado europeu e o primeiro modelo em solo lusitano será a 450 Rally, que fomos testar no outro extremo da península Ibérica. Veja o vídeo em baixo e leia o teste aqui.
As motos de que se fala:
Scooter Híbrida da SYM promete acabar com a ansiedade da autonomia Para combater a falta de carga na bateria, a SYM surge com a solução de um motor de combustão interna que entra em ação para recarregá-la.
Nova KTM 990 RC R Os entusiastas das motos desportivas têm esperado ansiosamente por uma sucessora à altura da KTM RC 8 R, e a marca austríaca não desiludiu ao anunciar a nova KTM 990 RC R para 2025.
Ducati Homenageia Ayrton Senna com Edição Limitada da Monster A Ducati prestou uma homenagem ao eterno Ayrton Senna ao lançar uma edição especial e limitada da Monster.
Nova Voge SR1 ADV A Voge apresenta a sua mais recente inovação no segmento de scooters todo-o-terreno com a nova SR1 ADV. Esta scooter é uma evolução da popular SR1, agora equipada para enfrentar trilhos de terra e explorar além do asfalto.
FB Mondial PIEGA 125 ABS - História com estilo A FB Mondial PIEGA é uma impactante hyper naked que se destaca pelas suas linhas refinadas, no segmento das motos 125cc de caixa
Equipamentos e acessórios:
Novas Luvas Dirt 4 da REV’IT! A REV’IT! apresenta as novas Luvas Dirt 4, uma inovação destinada a satisfazer as exigências dos aventureiros do turismo em todo o mundo.
Blusão IXON M-QUARTER O novo blusão M-QUARTER da IXON promete uma elevada proteção, conforto e estilo para as movimentações diárias.
Calças REV’IT! Carlin SK As novas calças Carlin SK da REV’IT! oferecem proteção discreta aos motociclistas para as viagens diárias.
Calças REV’IT! SHELBY 2 Ladies A REV’IT! lançou as novas calças de motociclismo SHELBY 2 Ladies, especialmente projetadas para senhoras.
Pneus Mitas SPORT FORCE+ RS com novos tamanhos A Mitas está a alargar as opções na sua linha de pneus SPORT FORCE+ RS, visando proporcionar mais eficácia em pista aos motociclistas.
Desporto:
MotoGP 2024 - Agora é o Grande Prémio da Índia cancelado - Buddh fora do Calendário O GP da Índia de MotoGP deverá ser cancelado, de acordo com informações surgidas após o Grande Prémio de França do passado fim-de-semana.
MotoGP - Quem estará ao lado de Bagnaia em 2025? - Fãs consultados em Le Mans Durante o fim-de-semana do GP de França, mais de 114.000 fãs do MotoGP participaram numa sondagem para saber quem vai ocupar o cobiçado lugar de fábrica da Ducati em 2025
E ainda:
Marca Mini pode vir a entrar no mundo das motos Mini, a marca britânica de automóveis pertencente à alemã BMW, está a considerar um projeto para construir uma moto com a marca Mini, isto claro em parceria com a BMW.
CFMOTO facilita test-rides aos seus modelos A CFMOTO Portugal responde ao crescente interesse dos motociclistas com a possibilidade de marcar testes de forma simples e cómoda através da nova funcionalidade no seu site.
Xassos Cross-Country 2024 Os motores estão prestes a rugir novamente na Vila de Fontes, com a esperada segunda edição do Xassos Cross-Country 50cc, organizado pelo Centro Cultural Desportivo de Fontes (CCDF).
Harley Mountain 2024 na Covilhã O Harley Mountain está de volta à Covilhã no fim de semana de 25 e 26 de maio de 2024, num evento organizado pelo Motoclube da Covilhã.
Motos usadas em destaque esta semana:
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Catálogo de Equipamentos
Está interessado em adquirir um equipamento?
Escolha o equipamento, seleccione o(s) revendedor(es), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido!
Catálogo de Motos Novas
Escolha a moto pretendida, seleccione o(s) concessionário(s), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido de consulta.
Ponha mais pessoas a andar de moto.
Partilhe:
no Facebook |
no Twitter
Desejamos-lhe uma óptima semana.
Entretanto pode ir acompanhando diariamente toda a informação em: www.andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 22-5-2024 08:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews



