MotoGP - Quem estará ao lado de Bagnaia em 2025?

Fãs consultados em Le Mans

Durante o fim-de-semana do GP de França, mais de 114.000 fãs do MotoGP participaram numa sondagem para saber quem vai ocupar o cobiçado lugar de fábrica da Ducati em 2025

andardemoto.pt @ 17-5-2024 11:05:12 - Paulo Araújo

É um dos tópicos quentes da época tola que se vem desenrolando há algum tempo e que estão a fazer as rondas antes da temporada de 2025 do MotoGP: quem será o companheiro de equipa de Pecco Bagnaia na Ducati Lenovo no próximo ano?

Os rumores têm vindo a surgir há várias semanas, por isso, durante o fim-de-semana no GP de França, o MotoGP quis envolver os fãs na conversa e auscultar opiniões, e a reação foi fantástica. 114.367 fãs partilharam as suas opiniões num inquérito que foi levado a cabo nas plataformas de redes sociais, nos grandes ecrãs em Le Mans e no site motogp.com.

Os resultados podem ser vistos abaixo.

Marc Márquez é o favorito

57,40% (ou 65.654) acham que será o oito vezes Campeão do Mundo a vestir o vermelho da equipa de fábrica em 2025. A rápida adaptação da estrela da Gresini Racing à GP23 da Ducati e os resultados a seguir fazem com que o #93 se torne novamente um candidato ao título em 2024, com mais de metade dos fãs que votaram a acreditarem que Márquez se juntará a Pecco no que seria um alinhamento de sonho.


Jorge Martin tem os seus apoiantes

Por outro lado, 23,56% dos eleitores acreditam que Martín será promovido à equipa principal ao lado de Pecco em 2025. Depois de ter perdido o título por pouco na época passada, o espanhol está a brilhar em 2024 e lidera o Campeonato por 38 pontos de vantagem a caminho de Barcelona. Se acabar por ser Martin, ninguém deverá ficar surpreendido.

Enea Bastianini: o menos favorito dos três

Apenas 11,90% dos entrevistados acreditam que Bastianini continuará a ser o companheiro de equipa de Pecco em 2025. Depois de uma temporada de estreia difícil devido a lesões, Bastianini mostrou um pouco do que todos sabem que ele é capaz e está empatado em pontos com Márquez e a apenas dois pontos de Bagnaia.


Pouca confiança nas outras opções

Compreensivelmente, apenas 7,11% pensam que será outro que não Márquez, Martin ou Bastianini o companheiro de equipa de Bagnaia em 2025. Desta contratação, no fundo, dependem as sortes de muitas equipas e pilotos, com Márquez também a ser associado à Aprilia e até à KTM no que poderia ser um super-team de a marca austríaca conseguisse Márquez e Acosta e retivesse Binder na Gas Gas. 

Do mesmo modo, Viñales poderia ter a seu lado Martín, se como é provável, Espargaró se venha a retirar e não nos podemos esquecer que das Moto2 virá Fermin Aldeguer, já sob contrato com a Ducati como um recurso na calha se outras opções falharem.

A partir daí, os outros têm de esperar para ver… Oliveira é um dos incertos, com o lugar na Aprilia Trackhouse ameaçado pela possível entrada do Americano Joe Roberts na equipa, ou a mudança de Mir da Honda, opções até agora negadas pela formação. 

Outros a flutuar podem ser Miller, Raul Fernández, e DiGiannantonio, com muito a depender também de quem será a formação escolhida pela Yamaha para receber a sua equipa satélite, com a Gresini apontada como uma das mais prováveis mas até a Pramac falada nesse contexto.



andardemoto.pt @ 17-5-2024 11:05:12 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP