MotoGP, 2022, Tailândia - Pole surpresa para Bezzecchi

Oliveira na 4ª fila em 11º

Numa sessão que teve os últimos segundos incrivelmente disputados, Martin e Bagnaia alternaram na Pole mas seriam ambos surpreendidos pelo tempo recorde de Bezzecchi enquanto Oliveira, com apenas três voltas lançadas no final, ficaria 11º na quarta fila

andardemoto.pt @ 1-10-2022 10:12:21 - Paulo Araújo

Tendo terminado a Q1 momento antes, Miguel Oliveira necessitou de ajustes à sua KTM e não saiu para a pista durante longos minutos no início da Q2.

Esta vinha sendo liderada por Jorge Martin sobre Miller Zarco e Bagnaia, constituindo mais uma vez um feudo de Ducati com Quartararo quarto e Binder quinto.

Uns minutos depois, Miller vai para a frente, logo seguido da primazia de Fabio Quartararo, num tiro nas velas das Ducati dominadoras.
Marc Márquez atacava também e subiu inicialmente para sexto, enquanto Jorge Martin, ao fazer um 1:29, regressava à polo provisória.

A seguir, Zarco saltou para segundo, sem que Miguel Oliveira aparecesse em Pista até três minutos do final, quando Bagnaia fez  a pole provisória, baixando duas décimas ao tempo de Martin... 


Entretanto, Oliveira estava em dois setores muito rápidos e podia saltar na tabela, enquanto Jorge Martin apanhava um grande susto, mas mantinha o segundo atrás de Bagnaia, agora a apenas uma décima.

Oliveira tinha tempo para mais uma volta lançada, mas foi Martin que nos últimos segundos saltou para a frente, só para ser apanhado de surpesa pela Pole de Bezzecchi, com volta mais rápida e recorde do circuito.

Entretanto, o tempo de Oliveira mantinha-o nono, mas com o salto de Bezzecchi, Marini e Rins a saltar para o Top 10, o português saltou de novo para fora e apenas garantiu a quinta fila no 11º lugar da grelha.




andardemoto.pt @ 1-10-2022 10:12:21 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP