Newsletter nº 30/2026 - 06 de agosto de 2026
Este é o número #30 de 2026 da newsletter semanal, digital e gratuita Andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 6-8-2026 12:00:00

Bons andamentos,
Começamos com os temas que nos mereceram destaque em julho e que já estão resumidos AQUI.
Esta semana testámos a QJMotor SRT 450RX, uma nova trail que quer baralhar o segmento, já que se apresenta com muito equipamento, preço agressivo e uma agradável surpresa em estrada e fora dela.
Ainda em matéria de lançamentos, a Honda apresentou novas decorações para a X-ADV, Forza 750 e NC750X de 2027 - três dos modelos de média cilindrada mais populares da Honda.
Entretanto, tudo indica que a Kove 350 Rally está prestes a chegar ao mercado. A jovem marca chinesa nascida em 2017 no grupo Tibet New Summit Motorcycle Co., está mesmo a trabalhar numa moto trail ainda mais leve e ágil que a sua 450 Rally.
E esta semana ainda fazemos uma viagem no tempo para recordarmos a Yamaha XT 500.
Quanto aos equipamentos, as botas FORMA Adventure Air Dry chegaram ao mercado nas cores castanho e preto pela Salgados Moto. São indicadas para viagens em clima quente. Já as Street 3 Faded WP são indicadas para andar na estrada todo o ano e recorrem a um sistema de fecho por atacadores, complementado por uma banda elástica destinada a manter os cordões fixos durante a condução.
A Vector reforçou a oferta de segurança para motos com a sua nova gama de cadeados JawX que resistem ao corte, impactos, corrosão e utilização em diferentes condições climatéricas.
A MT Helmets apresentou o novo Thunder 4 R SV, um capacete integral que sucede ao Thunder 4 SV e incorpora melhorias ao nível da aerodinâmica, ventilação e funcionalidades - indicado para o uso diário.
Por estes dias também chegou o blusão Glandon Air da BMW para reforçar a oferta da marca em equipamento de verã o. De destacar a utilização de materiais reciclados ou passíveis de reintegração no ciclo produtivo.
Fora de portas, as inscrições para a décima primeira edição do Portugal de Lés-a-Lés (LaL) Off-Road estão abertas e a decorrer a bom ritmo, enquanto já se faz a contagem decrescente para a 33.ª edição da Concentração de Góis.
De 3 a 6 de setembro, volta a reunir-se a maior comunidade de viajantes e apaixonados pelas duas rodas para quatro dias de aventura, inspiração, partilha e experiências inesquecíveis no 19.º Traveler’s Event.
A fechar, leia, ainda sobre os Cem Anos de Paixão da Ducati: Uma história de rádios e lendas do Motociclismo e não se esqueça que até 9 de agosto, a Guarda Nacional Republicana (GNR) participa na operação Roadpol - Velocidade, dedicada à fiscalização do cumprimento dos limites de velocidade.
Tudo isto, e muito mais, diariamente em www.andardemoto.pt. Veja o preço e características das motos novas, procure motos usadas, escolha na maior montra de equipamentos e acessórios para motociclismo, ou leia as opiniões e conselhos pertinentes dos nossos colaboradores.
TOM VITOÍN – As odisseias de um motard por Luís Pinto-Coelho As aventuras e desventuras de um motociclista português!
Publicação ANDAR DE MOTO - #98 Julho 2026 - Já disponível ! ANDAR DE MOTO número #98 , Julho 2026 , a sua revista digital e gratuita.
Teste da semana:
Teste QJMotor SRT 450RX - Polivalente e Eficaz Uma nova trail que quer baralhar o segmento: muito equipamento, preço agressivo e uma surpresa em estrada e fora dela
As motos de que se fala:
Honda apresenta novas decorações para a X-ADV, Forza 750 e NC750X de 2027 Três dos modelos de média cilindrada mais populares da Honda foram renovados para 2027, com novas opções de cor.
Kove 350 Rally deve mesmo chegar ao mercado Tudo indica que a jovem marca chinesa, nascida em 2017 no grupo Tibet New Summit Motorcycle Co., está mesmo a trabalhar numa moto trail ainda mais leve e ágil que a sua 450 Rally.
Yamaha XT 500: a Primogénita Talvez possa parecer um pouco exagerado apelidar assim a Yamaha XT 500, mas o título é perfeitamente merecido.
Equipamentos e acessórios:
FORMA lança bota Adventure Air Dry para viagens em clima quente A FORMA Adventure Air Dry chega ao mercado nas cores castanho e preto pela Salgados Moto.
Vector reforça oferta de segurança para motos com nova gama de cadeados JawX Todos os cadeados apresentam uma construção em aço inoxidável 304, concebida para resistir ao corte, impactos, corrosão e utilização em diferentes condições climatéricas.
MT HELMETS apresenta o novo capacete Thunder 4 R SV A MT Helmets renovou o capacete integral Thunder 4 R SV com melhorias na segurança e ventilação.
Estão disponíveis as botas Street 3 Faded WP da TCX para utilização durante todo o ano As Street 3 Faded WP recorrem a um sistema de fecho por atacadores, complementado por uma banda elástica destinada a manter os cordões fixos durante a condução.
Chegou o blusão Glandon Air da BMW para reforçar oferta de equipamento de verão De destacar a utilização de materiais reciclados ou passíveis de reintegração no ciclo produtivo.
Eventos:
11.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road realiza-se de 1 a 4 de outubro - Inscrições abertas e previstas muitas de novidades As inscrições para a décima primeira edição do Portugal de Lés-a-Lés (LaL) Off-Road decorrem a bom ritmo e é melhor que não se atrase, caso pretenda participar.
33.ª Concentração de Góis: faltam menos de duas semanas! - De 13 a 16 de agosto Já não chegam a faltar duas semanas para dar início à trigésima terceira edição da Concentração de Góis e é bom que não se atrase a inscrever-se, para não correr o risco de os bilhetes esgotarem.
Inscrições para o 19.º Traveler’s Event 2026 estão a decorrer - Evento realiza-se de 3 a 6 de setembro De 3 a 6 de setembro, volta-se a reunir a maior comunidade de viajantes e apaixonados pelas duas rodas para quatro dias de aventura, inspiração, partilha e experiências inesquecíveis.
E ainda:
ONDE PARAM OS 100 MILHÕES? Spoiler alert: o título é meramente especulativo…mas,se calhar, peca por defeito! Agora que captei a sua atenção, vamos ao que interessa… vamos falar de MOTOTURISMO
Ducati Cem Anos de Paixão: Uma história de rádios e lendas do Motociclismo Da destruição da fábrica na 2ª Grande Guerra ao renascimento com o Cucciolo, da genialidade desmodrómica de Taglioni à beleza intemporal da 916 de Tamburini, passando pela chegada ao Grupo Volkswagen através da Audi e da Lamborghini, decorreu um século de história que transformou uma pequena empresa de rádio em Bolonha na marca de motos mais apaixonante do mundo.
Operação de Controlo de Velocidade Roadpol decorre até 9 de agosto Entre os dias 03 e 09 de agosto, a Guarda Nacional Republicana (GNR) participa na operação Roadpol – Velocidade, dedicada à fiscalização do cumprimento dos limites de velocidade.
Motos usadas em destaque esta semana:
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Catálogo de Equipamentos
Está interessado em adquirir um equipamento?
Escolha o equipamento, seleccione o(s) revendedor(es), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido!
Catálogo de Motos Novas
Escolha a moto pretendida, seleccione o(s) concessionário(s), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido de consulta.
Ponha mais pessoas a andar de moto.
Partilhe:
no Facebook |
no Twitter
Desejamos-lhe uma óptima semana.
Entretanto pode ir acompanhando diariamente toda a informação em: www.andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 6-8-2026 12:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: Newsletters



