Adventure Days “SW-Motech” 2017

No passado fim-de-semana, cerca de 70 aventureiros reuniram-se num incontornável evento para motos de tipologia Trail.

andardemoto.pt @ 30-5-2017 02:21:57 - Texto: Rogério Carmo | Fotos: ToZé Canaveira

O Adventure Days ”SW-Motech” 2017 decorreu durante os dias 19, 20 e 21 de Maio; um muito aguardado evento para os que gostam do contacto com a Natureza.

Claro que a aventura começou logo na Sexta-feira, dia 19, com a gastronomia servida no restaurante “O Grilo”, em Benavente.

Sábado, dia 20, começou cedo, com o levantar do acampamento montado no Parque dos Escuteiros de Benavente e o briefing, logo às 9 da manhã. Seguiu-se a partida para a aventura, com os participantes já com o “track” do GPS devidamente operacional. 

Cada um por si, ou com o seu grupo, ou até mesmo em contra-relógio, cumpriram-se os nada fáceis 200 kms do percurso, por trilhos e paisagens magníficas que cruzaram o Ribatejo, por entre montado e lezíria, até à entrada no Alentejo já bem perto do destino, em Avis, onde o Moto Clube local recebeu os participantes da forma que só eles sabem!


Antes do merecido jantar, precisamente na sede dos Motards de Avis, ainda houve tempo para limpar o pó da garganta.

A noite foi de convívio e partilha de experiências, onde nem o fado faltou. Pernoitou-se no Parque de Campismo de Avis, ali mesmo na margem da albufeira da Barragem do Maranhão.

Domingo, dia 21, cerca de 100 km de bonitas paisagens levaram a caravana até ao Escaroupim, perto de Salvaterrra de Magos, onde o almoço foi servido junto ao rio Tejo, num restaurante típico da zona.

Foto de grupo e ala que se faz tarde, pois muitos participantes eram de longe e ainda tinham muitos quilómetros para fazer.

Foram dias daqueles que lavam a alma até ao recanto mais profundo, que permitiram saborear a natureza, apreciar as suas cores e os aromas do campo, desfrutar de belas paisagens e presenciar um espírito de entreajuda típico de quem anda em duas rodas.

Fica ainda uma nota muito positiva para a organização e o seu incansável e reconfortante trabalho, no acompanhamento de todos os participantes.


O andardemoto.pt aproveitou para misturar trabalho com prazer e levou duas motos para este evento.

Uma foi a novíssima KTM 1290S, em modo de teste (clique para ver), mesmo com os pneus de origem, e a outra foi a competentíssima Honda CRF1000L Africa Twin que criou “Um fotógrafo todo-o-terreno”. Por todas as razões… que venha o próximo!

Fique com as imagens:

andardemoto.pt @ 30-5-2017 02:21:57 - Texto: Rogério Carmo | Fotos: ToZé Canaveira

Galeria de fotos