Compañero Worldwide - o fato da Touratech para grandes viagens
Não era fácil melhorar um fato que já de si era uma referência em termos de protecção e qualidade. Mas ainda assim a Touratech conseguiu aperfeiçoar o Compañero.
andardemoto.pt @ 29-4-2016 02:07:01
Há cinco anos, quando a Touratech apresentou o Compañero Worldwide, escrevia-se uma nova página no que toca a fatos para mototurismo.
Conseguido com a colaboração de milhares de utilizadores que foram partilhando as suas experiencias com o Compañero, o novo World2 apresenta agora pequenos melhoramentos em detalhes fundamentais, e novos materiais em zonas especificas, garantindo que continuará a ser um modelo de referencia nas questões da comodidade e da funcionalidade e uma referência nos fatos de mototurismo.
Tal como o modelo anterior, o Compañero World2 é também produzido na alemanha, em colaboração com o conceituado fabricante alemão Stadler.
Preparado para todas as estações, o Compañero é composto por dois fatos que se podem usar separadamente ou sobrepor conforme as condições climatéricas o exijam. A camada interior - Summer - para usar como o nome indica quando o sol e o calor predominarem. E a camada exterior - All Weather Add - que se junta ao fato base permitindo assim a protecção contra o frio, a chuva ou a humidade.
A camada "Summer" graças ao novo tecido - Cordura Air - é agora mais arejada e ainda mais resistente com reforço de Cordura 2000 na zona de ombras e cotovelos, integrando também as protecções nesta camada e cumprindo as exigências do Padrão Nível 2, a mais alta classe de protecção em fatos de motociclismo.
A camada exterior, All Weather Add, recebeu também uma inovação a nível do material utilizado, com três camadas leves e ainda mais resistentes de Gore Tex criadas pelo prestigiado fabricante W. L. Gore, promovendo uma maior impermeabilidade e respirabilidade do tecido. Os fechos rápidos YKK Aquaseal oferecem uma completa estanquicidade à chuva e à humidade.
Os bolsos nas calças são agora colocados na diagonal, o que faz com que sejam de mais fácil acesso principalmente em posição sentada.
E também as calças "All Weather Add" do Compañero são agora bastante mais fáceis de vestir e despir devido aos fechos que passaram a abrir desde o tornozelo até quase à cintura.
Para além destas possibilidades, nos momentos de convívio, fora da moto, o casaco All Weather Add revela-se bastante casual e confortável.
Para completar toda estas inovações, a mudança mais significativa está em como o fato All Weather Add pode ser armazenado quando já não é necessário estar em uso. Em vez de um bolso traseiro com fecho rápido, agora pode ser arrumado numa pequena mochila com fechos que permitem o aumento da sua capacidade, e que também pode ser usada separadamente.
No que toca à versão de senhora, foram também efectuadas algumas alterações, nomeadamente respeitando a diferente anatomia, o que torna a versão feminina do Compañero World2 um fato bastante mais confortável do que a versão anterior.
O Compañero World2 já está disponível nas lojas Touratech.
andardemoto.pt @ 29-4-2016 02:07:01
Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos