SWM com dupla representação no Raid TT da Ferraria

O 32.º Raid TT da Ferraria é a próxima paragem do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019. Esta vai ser uma etapa especial para a SWM que, para além do veterano Armindo Neves, vai passar a contar com um novo piloto aos comandos de uma SWM 300 RS Factory, Fábio Belo, a competir na classe TT1.

andardemoto.pt @ 24-4-2019 18:24:31

Fabio Belo

Fabio Belo

Fábio Belo vai estrear no Raid TT da Ferraria este novo projeto desportivo aos comandos de uma SWM 300 RS Factory recém-lançada em Portugal, contando para tal com o apoio da fábrica e da Lusomotos, o distribuidor oficial para Portugal.

O piloto alentejano de 32 anos iniciou a temporada disputando a segunda etapa do CNTT, obtendo na Baja TT do Pinhal um interessante 5.º lugar na classe TT1. Não participou na recente etapa algravia do CNTT por se encontrar a recuperar de uma lesão e regressa agora ao Nacional de TT com este novo projeto. Um desafio que surge a convite de Armindo Neves, seu companheiro de muitas aventuras no todo-o-terreno, que disputa com bastante sucesso e igualmente aos comandos de uma SWM RS 300 R a Classe Veteranos do CNTT.

Agora inserido na classe TT2, Fábio Belo vai disputar as restantes provas do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno, com a ambição de conquistar o melhor resultado e comprovar fiabilidade deste novo modelo da marca.

“Quero desde já agradecer ao Armindo Neves o convite, à SWM pela confiança que deposita em mim ao incluir-me no projeto e à Motogardunha por se manter na equipa de assistência, sem os quais não seria possível integrar este novo desafio. Quero poder dignificar cada um deles e é com orgulho que embarco nesta nova aventura, a qual encaro com bastante respeito e com o objetivo claro de conquistar o melhor resultado possível em TT2 e à geral, embora ainda não esteja totalmente recuperado da fratura no dedo da mão esquerda que contrai em Fevereiro e que se agravou na Baja do Pinhal”, afirmou Fábio Belo piloto com 24 anos de experiência e que só nos últimos três anos conquistou vários pódios na categoria Hobby em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.


Armindo Neves

Armindo Neves

Por sua vez, Armindo Neves vai dar continuidade ao desafio que lhe foi lançado no início da temporada. Depois de uma sofrida, mas saborosa, vitória que conquistou há pouco mais de uma semana na Baja de Loulé, e já recuperado da forte queda sofrida nessa jornada, o piloto de Avis está pronto para enfrentar mais uma jornada do CNTT, a terceira que se realiza em pouco mais de um mês.

Dada a proximidade das várias provas e em virtude das lesões, o piloto alentejano confessa não ter sido possível treinar, mas mostra-se bastante motivado para enfrentar mais um desafio com o qual se identifica, ou não fosse esta prova disputada nos rápidos trilhos da zona do Gavião.


Armindo Neves

Armindo Neves

“Não tive oportunidade de treinar, pois ainda estive a recuperar da queda que sofri em Loulé e também no Pinhal. A do Pinhal deixou-me muito maltratado. Esta deixou apenas algumas esfoladelas e outras tantas nódoas negras, mas já me sinto bem e estou forte física e mentalmente para enfrentar mais este desafio, num tipo de terreno que gosto bastante. Por fim, queria ainda destacar e dar as boas-vindas ao Fábio Belo que se junta à equipa SWM para o resto do campeonato e desejar-lhe muita sorte neste projeto. Que juntos consigamos representar a marca e o seu distribuidor oficial, a Lusomotos, de forma condigna e empenhada”, revela Armindo Neves, piloto que também é apoiado pela Moto Gardunha.

 O 32.º Raid TT da Ferraria disputa-se nos dias 27 e 28 de abril. A prova arranca no sábado com a realização da primeira etapa que compreende um setor seletivo de 42,5 quilómetros. No domingo os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 88 quilómetros.

andardemoto.pt @ 24-4-2019 18:24:31

Galeria de fotos