Mundial SBK – Horários da ronda portuguesa no Autódromo Internacional do Algarve

O Mundial Superbike está de volta à ação de 6 a 8 de setembro no Autódromo Internacional do Algarve. Esperam-se 60 mil espectadores durante o fim-de-semana que marca o arranque da fase final da temporada. Fique a conhecer os detalhes completos da 10ª ronda da temporada e todos os horários.

andardemoto.pt @ 4-9-2019 12:50:54

O Mundial Superbike 2019 entra agora na sua fase final, depois de uma longa paragem de verão que permitiu que os pilotos recuperassem de lesões e a energia. Esta que será a ronda portuguesa do calendário, é a 10ª ronda do ano, com o Autódromo Internacional do Algarve a receber o paddock deste campeonato de 6 a 8 de setembro.

Ao longo dos três dias a organização espera acolher um total de 60.000 espectadores! Uma boa afluência ao circuito algarvio, e a venda de bilhetes decorre a bom ritmo mesmo nestes dias que antecedem a prova. Por exemplo, ao nível do bilhete que dá acesso ao paddock, muito procurado por permitir que os fãs fiquem perto dos pilotos, a organização anuncia que já so restam 1000 bilhetes.

Com tanta afluêcia, as entradas para o circuito sofreram algumas alterações, nomeadamente a entrada para o paddock, que este ano se fará pelo túnel norte, localizado no final da reta da meta do AIA.

Veja todas as informações úteis sobre o Mundial Superbike no Autódromo Internacional do Algarve na imagem ao lado.


Quanto às corridas, o programa desta ronda do Mundial Superbike será bastante preenchido ao longo dos três dias de competição.

O grande destaque vai, claro, para a categoria principal Superbike. Jonathan Rea (Kawasaki) tem no AIA um palco bastante favorável e do seu agrado. O tetracampeão vence no circuito algarvio desde a segunda manga da ronda de 2015, ou seja, são sete corridas consecutivas em que Rea sobe ao lugar mais alto do pódio.

Com 81 pontos de vantagem sobre o seu mais direto rival, Alvaro Bautista (Ducati), Jonathan Rea poderá dar uma “machadada” final na luta pelo título caso confirme o seu favoritismo.

Também a categoria Supersport estará em pista, e nesta categoria intermédia existem grandes motivos para não perder a corrida das “seiscentos”. Randy Krummenacher lidera mas apenas com 15 pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa, Frederico Caricasulo. Um campeonato onde as Yamaha R6 estão em grande forma.

No Mundial Supersport 300, e onde teremos a presença dos pilotos portugueses Pedro Fragoso e Vasco Esturrado, a situação esta temporada está um pouco diferente do habitual. Apesar da extrema competitividade em pista, com corridas sempre espetaculares, o líder da classificação, Manuel Gonzalez, tem uma vantagem de 43 pontos sobre os rivais.

Uma última referência para o programa da ronda lusa do Mundial Superbike que terá ainda a presença dos pilotos da classe MiniGP da Oliveira Cup, que irão elevar ainda mais o espetáculo numa prova extra-campeonato para eles e onde os ensinamentos do seu 'professor' serão colocados à prova.


Veja os horários completos da ronda portuguesa do Mundial Superbike na imagem ao lado.

andardemoto.pt @ 4-9-2019 12:50:54