Seleção Nacional para o MX das Nações está definida

Portugal já encontrou os três pilotos que farão parte da Seleção Nacional que vai enfrentar o próximo MX das Nações, no final de setembro, na Holanda. Sandro Peixe, Hugo Basaula, e Luis Outeiro vão levar a bandeira lusa à 26ª participação consecutiva nesta festa de final de temporada do Motocross mundial.

andardemoto.pt @ 4-9-2019 16:32:46

A grande festa que marca o final da temporada do Motocross a nível mundial acontece já no final de setembro, dias 28 e 29, com Assen, na Holanda, a receber nada menos do que 34 equipas nacionais que vão tentar conquistar a vitória final no MX das Nações.

Numa pista que será em piso de areia, a Seleção Nacional já tem os seus três pilotos definidos: Sandro Peixe, Hugo Basaula, e Luis Outeiro. Este será o trio de pilotos que pela 26ª vez consecutiva vai transportar consigo as esperanças nacionais, uma aposta que não só mistura experiência e juventude, como também é uma aposta em pilotos que se dão muito bem nos pisos de areia.


Sandro Peixe, que ainda recentemente se sagrou campeão nacional, vai participar no MX das Nações aos comandos da sua Suzuki, enquanto Hugo Basaula, que falhou a luta pelo título devido a lesão, confiará nas capacidades da sua KTM. Grande novidade nesta Seleção Nacional de Motocross é a moto de Luis Outeiro, que vai competir com Honda, a mesma moto que depois utilizará na próxima temporada.

As 34 equipas já inscritas vão procurar passar o dia de sábado e tentar um lugar entre as 20 melhores seleções do MX das Nações. No domingo haverá três corridas para encontrar o vencedor da edição 2019, que levará para casa o cobiçado Troféu Chamberlain. A França é a seleção a bater, pois a seleção gaulesa venceu as últimas cinco edições desta prova de motocross.

andardemoto.pt @ 4-9-2019 16:32:46