Troféu Nacional Sprint Enduro Moto Espinha estreia-se em Cantanhede

A primeira prova do calendário do primeiro Troféu Nacional Sprint Enduro Moto Espinha acontece a 15 de setembro com o Sprint Enduro Marquês Marialva. Uma nova competição e uma nova forma de enduro que tem um calendário com três rondas.

andardemoto.pt @ 11-9-2019 11:17:08

Num calendário composto por três provas, começa já no domingo 15 de Setembro o primeiro Troféu Nacional Sprint Enduro Moto Espinha.

O arranque da modalidade será feito com a realização do Sprint Enduro Marquês de Marialva em Cantanhede, e cabe ao Alhastro Clube TT estrear a primeira prova desta nova vertente do enduro que promete animar este período pós-verão.

Desportivamente a prova desenrola-se num percurso tipico de enduro com cerca de 30 quilómetros de extensão no qual estarão desenhadas as duas especiais cronometradas: ET e EXT.

A ET terá aproximadamente 15 quilómetros de extensão, três pontos de controle de passagem (CP's) estarão colocados ao longo do mesmo e existirá igualmente uma zona de assistência (ZA) onde as motos poderão ser reparadas e abastecidas de combustível.

Existirá apenas um controle horário, no início de cada volta, com o tempo máximo permitido por volta a ser definido de acordo com as classes, o mesmo se passando com o número de voltas que será de 4 passagens para os pilotos Elite, Verdes e Veteranos, 3 voltas para Super Veteranos e Hobby e duas voltas para senhoras e Super Hobby.


Aqui ficam os horários para a Sprint Enduro Marquês Marialva em Cantanhede

Domingo, 15 setembro

08h00 - Abertura do Secretariado

10h00 - Fecho do Secretariado

10h45 - Briefing aos pilotos

11h00 - Partida do primeiro piloto

17h00 - Entrega de prémios


O calendário do primeiro troféu Nacional Sprint Enduro Moto Espinha tem três provas

15 de setembro - Cantanhede

6 de outubro - Sandim

1 de dezembro - Castanheira de Pêra

andardemoto.pt @ 11-9-2019 11:17:08