Bol d'Or abre a temporada do Mundial de Resistência FIM

A primeira ronda da temporada 2019/2020 do Mundial de Resistência FIM começa com o Bol d’Or, no circuito de Le Castellet, sul de França. Nesta prova de 24 horas começa a batalha pelo título e com a SRC Kawasaki a arrancar como campeã.

andardemoto.pt @ 18-9-2019 17:40:44

A nova temporada do cada vez mais interessante Mundial de Resistência FIM está aí “à porta”, como se costuma dizer. É já nos dias 21 e 22 de setembro que 59 equipas estarão no circuito francês Le Castellet para participarem na 83ª edição do Bol d’Or.

Nesta que será a primeira ronda do ano, uma prova de 24 horas, os campeões em título partem em vantagem. A SRC Kawasaki France, com o trio de pilotos Jérémy Guarnoni, Erwan Nigon e David Checa, enfrentará a temporada com a sua Kawasaki Ninja ZX-10R a ostentar o #1 nas carenagens. Mas para o manter vão ter de enfrentar rivais muito motivados!

A FCC TSR Honda mantém os seus pilotos (Josh Hook, Freddy Foray e Mike di Meglio), a Suzuki Endurance Racing Team, que perdeu o título nos últimos momentos da prova das 8 Horas de Suzuka, e que agora tem Damien Saulnier como “manager”, também mantém o seu trio de pilotos (Vincent Philippe, Etienne Masson e Gregg Black), enquanto nesta primeira prova do ano a YART Yamaha terá a sua formação reforçada com a presença de Loris Baz a substituir Broc Parkes que estará a competir no campeonato asiático em Sepang.


Se estas equipas são já bem conhecidas dos fãs do Mundial de Resistência FIM, e estarão certamente na luta pela vitória no Bol d’Or, há também que contar com a presença de algumas novidades em pista!

A BMW Motorrad World Endurance Team marca o regresso oficial da marca germânica a este campeonato. A S1000 RR será pilotada por Ilya Mikhalchik, Julian Puffe e Kenny Foray. Mas talvez o maior destaque em termos de novidades seja o aparecimento de uma equipa privada (mas com algum apoio da fábrica) que irá usar a Ducati Panigale V4 R.

A HRT100-Hertrampf Racing será responsável por levar as cores da casa de Borgo Panigale no Mundial de Resistência FIM, e pelo que temos visto nos testes, esta equipa terá um bom apoio por parte da Ducati Corse que faz questão de ter os seus engenheiros nas boxes da equipa.

andardemoto.pt @ 18-9-2019 17:40:44