MotoGP Tailândia – Quartararo arranca da “pole” e com novo recorde absoluto!

O “rookie” francês da Petronas Yamaha SRT esteve perfeito durante a qualificação de MotoGP para o Grande Prémio da Tailândia. Fabio Quartararo obteve a quarta “pole position” da temporada e conseguiu com um novo recorde absoluto do circuito Chang International. Marc Marquez arranca da primeira linha da grelha, apesar de uma queda, enquanto Andrea Dovizioso vai ter a vida complicada ao arrancar de sétimo.

andardemoto.pt @ 5-10-2019 10:29:59

Fabio Quartararo está a ter uma temporada de estreia na categoria rainha da qual se vai recordar por muitos anos. O “rookie” francês da Petronas Yamaha SRT não tem uma Yamaha M1 igual às dos restantes pilotos da casa de Iwata, mas a verdade é que o jovem gaulês tem obtido excelentes resultados ao longo do ano.

Na qualificação para o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, Quartararo voltou a mostrar o porquê de muitos rumores o darem como alvo da Ducati e da Honda para assumir um lugar nas suas equipas de fábrica.

Já com o piso totalmente seco e com muito calor, Fabio Quartararo garantiu a sua quarta “pole position” da temporada. O francês fez a melhor volta do fim-de-semana na Qualificação 2 e essa volta dá-lhe inclusivamente o novo recorde absoluto do Chang International (1m29.719s), recorde que estava na posse de Marc Marquez.


Precisamente o piloto espanhol lutou com tudo o que tinha para bater o jovem rival da Yamaha, mas na procura da “pole position”, Marquez voltou a cometer um erro, e na entrada da curva 5 o espanhol da Repsol Honda viu a frente da sua RC213V fechar. Desta feita sofreu um “lowside”, sem consequências físicas de maior, e assim o campeão e mais forte candidato ao título de MotoGP arranca para esta corrida, na qual se pode sagrar já campeão 2019. Da terceira posição.

A separar Marquez de Quartararo estará Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha). O espanhol esteve também em bom plano na Qualificação 2, ficando a apenas uma décima da “pole position” de Fabio Quartararo.


Em relação à luta pelo título, Marc Marquez tem controlado perfeitamente o seu grande rival Andrea Dovizioso (Mission Winnow Ducati).

O italiano vai arrancar da sétima posição para este Grande Prémio da Tailândia, e sabe que não pode deixar Marquez terminar numa posição que dê ao espanhol mais 2 pontos de vantagem. A partir de uma posição mais atrás e correndo o risco de sofrer um toque logo nos momentos iniciais, Dovizioso terá uma missão extremamente complicada para impedir Marc Marquez de festejar a conquista do seu sexto título de MotoGP.

A corrida de MotoGP do GP da Tailândia começa às 8h00 deste domingo. Miguel Oliveira vai arrancar de 17º. Clique aqui para saber como correu a qualificação do piloto português da Red Bull KTM Tech3.

andardemoto.pt @ 5-10-2019 10:29:59


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto