MotoGP Tailândia – Falha no travão deixa Miguel Oliveira em 17º na qualificação

Num dia em que as condições ambiente tiveram um papel importante na aderência do circuito Chang International, o piloto português sofreu um problema técnico na sua KTM RC16 durante a qualificação. Miguel Oliveira vai assim arrancar da sexta linha da grelha de partida para o Grande Prémio da Tailândia em MotoGP.

andardemoto.pt @ 5-10-2019 09:49:25

O aparecimento da chuva no circuito tailandês Chang International durante a manhã alterou por completo a estratégia que os pilotos de MotoGP tinham para atacar a terceira sessão de treinos livres, e tentarem assim garantir o acesso direto à Qualificação 2.

Com o 19º tempo até então, Miguel Oliveira não chegou a rodar com pneus slick durante essa terceira sessão de treinos, mas ainda assim terminou na 10ª posição, embora a sua posição na tabela de tempos combinados não se tenha alterado, tal como para todos os outros pilotos, pois os tempos por volta foram claramente mais lentos.

Com quase 30º de temperatura ambiente, o asfalto do Chang International secou rapidamente na parte final da terceira sessão de treinos livres, o que fazia prever uma luta intensa pela passagem à Q2 para todos os pilotos que tinham de passar pela Qualificação 1, como foi o caso de Miguel Oliveira.

Nessa Qualificação 1 de MotoGP para o Grande Prémio da Tailândia, o piloto português assinou aquela que foi, até agora, a sua melhor volta do fim-de-semana em Buriram, uma volta em 1m31.499s, o que lhe permitiu terminar a qualificação para o GP da Tailândia em 17º.


Num fim-de-semana que tem sido algo complicado e onde já conta com duas quedas, Miguel Oliveira vai então arrancar da sexta fila da grelha de partida.

O resultado nesta qualificação de MotoGP acabou por ser afetado em grande parte por uma falha técnica na sua KTM RC16, especificamente no travão traseiro, um problema que já aconteceu noutras ocasiões mas que a KTM não consegue solucionar e está a afetar os resultados do português:

“Foi um sSábado de qualificação um pouco atípico. Fizemos a primeira sessão com chuva, na FP4 fizemos um bom trabalho e experimentámos uma afinação nova na moto de que gostei bastante mas na qualificação simplesmente fiquei sem travão traseiro, o que me limitou bastante. Este problema já surgiu anteriormente e apesar de todos os esforços da equipa ainda não o conseguimos solucionar. Amanhã vamos experimentar outras soluções propostas pela Brembo para tentar resolver este problema que neste momento me impede de conseguir andar mais rápido e retirar todo o potencial da moto”.

Relembramos que a corrida de MotoGP do Grande Prémio da Tailândia realiza-se às 8h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo 6 de outubro. Para ver os horários completos do GP da Tailândia clique aqui.

andardemoto.pt @ 5-10-2019 09:49:25


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto