Equipa Racespec CFL Offroad satisfeita com prestação em Peso da Régua

A equipa participou na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro reforçada com a presença de João Ribeiro. Hugo Basaúla foi nota de destaque da Racespec CFL Offroad, num fim-de-semana que teve o rio Douro como cenário.

andardemoto.pt @ 17-2-2020 14:18:08

A caravana do Campeonato Nacional de Enduro subiu este fim-de-semana até ao Peso da Régua, para disputar a segunda jornada do campeonato. Com organização a cargo do Natureza Extreme e com quase duas centenas de participantes, a primeira prova de dois dias deste ano ficou marcada, uma vez mais, pelo cenário paisagístico banhado pelo Douro.

Novidade no seio da formação aguedense, foi a presença do regressado à competição – João Ribeiro. O experiente piloto nortenho a competir na classe Open2, juntava-se assim aos já habituais Hugo Basaúla – Elite 2, Tomás Clemente – Elite 1 e Bruna Antunes – Senhoras.

O vencedor da jornada de abertura não teve tarefa fácil na Régua. Hugo Basaúla apresentou-se com algumas mazelas fruto de uma queda em treinos na semana anterior à prova, mas no entanto tentou sempre mostrar o seu valor.


No primeiro dia acabaria em 3º lugar, subindo no domingo ao 2º posto da classe Elite 2. No final, o piloto Racespec comentou: “Foi um fim-de-semana exigente. A lesão no cotovelo criou-me alguma falta de sensibilidade na mão o que tornava a condução difícil. No sábado estive longe do que queria e senti-me condicionado. Já hoje (domingo) apliquei-me mais, fiz um esforço adicional e tive uma atitude renovada. Estive na luta pela vitória, fui até ao fim e garanti o máximo de pontos”.

Tomás Clemente continua a surpreender, garantindo duplo pódio na Régua. O jovem piloto aos comandos de uma 125cc foi 2º no primeiro dia, tendo descido no domingo ao 3º lugar Elite 1. Destaque para o dia de sábado, onde Clemente conseguiu ser 3º classificado à geral.

“Depois da jornada de abertura intensificamos o trabalho e o resultado está à vista. Penso que as especiais apesar de boas e técnicas poderiam ter sido mais longas. Senti-me bem, consegui bons tempos e aparecer na geral. A escolha do composto “soft” da Borilli foi fundamental e este é o resultado do meu trabalho”.


Uma vez mais com um andamento regular, esteve Bruna Antunes na classe Senhoras. Apesar de um contratempo numa das passagens pela Extreme-Test no domingo, a piloto CFL Offroad foi 3ª classificada em ambos os dias de competição.

“No primeiro dia não houve qualquer problema e consegui andar em bom ritmo. Já no segundo dia e na Extreme tive que empurrar bastante a moto e perdi cerca de um minuto. As corridas são mesmo assim e seguimos de cabeça levantada já a pensar em Góis” concluiu Bruna Antunes.

Nota de destaque para João Ribeiro que fez uma “aparição” no Nacional de Enduro com as cores da equipa. E em boa hora o fez, pois o piloto natural de Paredes conseguiu uma brilhante prestação nesta jornada dupla – 1º no dia de sábado e 2º classificado no domingo – classe Open 2.

A competição prossegue a 8 de março, com mais uma edição do já tradicional Enduro de Góis.

andardemoto.pt @ 17-2-2020 14:18:08

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto