Ivo Lopes lança-se à conquista das vitórias em Portugal e Espanha

A nova temporada da velocidade ibérica significa esforços redobrados para o campeão nacional de SBK. Ivo Lopes vai lutar por manter o título no Campeonato Nacional de Velocidade, mas em 2020 participa também na categoria Open 1000 do campeonato espanhol ESBK com a equipa BMW easyRace.

andardemoto.pt @ 6-3-2020 12:55:41

Um dos bons valores do motociclismo nacional e atual campeão nacional de Superbike, Ivo Lopes enfrenta em 2020 uma temporada onde não apenas lutará pela manutenção do seu ceptro em Portugal, como também decide competir além fronteiras e tentar a sua sorte e mostrar o que vale no campeonato espanhol ESBK.

Através de um esforço conjunto entre a BMW Motorrad Portugal, Espanha e Alemanha, e contando sempre com o forte apoio da ENI, Ivo Lopes viu confirmada a sua participação no ESBK aos comandos de uma BMW S 1000 RR inscrita e preparada pela reconhecida equipa easyRace.

Ivo Lopes, que terá Florian Marino, antigo piloto do Mundial Supersport e com excelentes resultados, como companheiro de equipa, vai competir na classe Open 1000 do ESBK, uma participação que é destacada por Eduardo Salvador, da BMW easyRace Team: “Montámos um projeto totalmente novo, do zero, com jovens pilotos que contam com muita experiência em Superbike. Além de Florian Marino, iremos também contar com Ivo Lopes, atual campeão nacional em Portugal. A sua chegada à equipa resulta de um esforço coordenado entre a BMW Motorrad Espanha, Portugal e Alemanha, para que seja o nosso segundo piloto. É um piloto rapidíssimo com apenas 23 anos e acreditamos que numa boa equipa e com uma boa moto, poderá disputar as vitórias na sua categoria, as Open 1000, além de que poderá rodar no topo da categoria SBK neste seu primeiro ano com a equipa. Estamos muito motivados para que comece a temporada!”.


O piloto português irá testar em breve no circuito de Albacete, Espanha, com a sua nova equipa, onde terá a chance de experimentar a versão de competição do modelo S 1000 RR da BMW.

A primeira prova do ESBK - Campeonato de Espanha de Velocidade tem data marcada para os dias 4 e 5 de abril no Circuito de Jerez - Ángel Nieto. O CNV Moto - Campeonato Nacional de Velocidade terá ainda dois testes de cariz oficial a decorrerem nos Circuitos de Portimão (12 de abril) e Estoril (18 de abril), antes do arranque da temporada, nos dias 2 e 3 de maio.

Para Ivo Lopes “É sempre bom enfrentar novas temporadas de competição e depois de termos sido campeões estamos mais preparados do que nunca para lutar pela revalidação. O projeto passou a ser oficial e com uma marca como a BMW é uma experiência única. O objectivo será o mesmo, ser campeão em Portugal e lutar por bons resultados em Espanha. Queremos andar mais rápido e sabemos que poderemos fazê-lo, eu e todos os pilotos. Estou mais bem preparado do que nunca a nível físico, tenho treinado cardio ao nível de bicicleta com o Miguel (Oliveira) e com o António (Geirinhas). Sinto que estou noutro patamar mentalmente, têm puxado bastante por mim e têm-me ensinado a ter outra maneira de pensar. Claro, continuo o trabalho com o Bruno Jorge no Jamor, mas o apoio que tenho tido fora do ginásio está a mudar-me para melhor como atleta, sinto-me mais forte! Será um prazer fazer parte da BMW easyRace Team, é uma oportunidade que trabalhei bastante tempo para ter. Quero aprender muito com a equipa, que já teve vários pilotos campeões e creio que posso ser muito mais forte com toda esta estrutura. Este ano farei o meu melhor, mas gostava de lutar por vitórias. Tenho muita vontade de testar a nova BMW, uma moto que é impressionante e que anda muito bem”.

andardemoto.pt @ 6-3-2020 12:55:41


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto