MotoGP – Grandes Prémios de Itália e da Catalunha adiados

A Dorna continua a reorganizar o calendário do Mundial de Velocidade para 2020. A mais recente modificação afeta os Grandes Prémios de Itália e da Catalunha, que foram adiados e não têm ainda data de realização.

andardemoto.pt @ 8-4-2020 09:49:53


O Mundial de Velocidade volta a sofrer retoques no seu calendário da temporada 2020, e depois do circuito de Le Mans ter sido adiado, e sem ter ainda data marcada para acontecer, agora foi a vez da Dorna anunciar o adiamento dos Grandes Prémios de Itália e da Catalunha.

O GP de Itália deveria realizar-se no fantástico circuito de Mugello a 31 de maio. Com todas as alterações que aconteceram no calendário até agora, seria o GP que iria abrir a temporada de MotoGP e servir de segunda corrida para as Moto2 e Moto3.

Mas o comunicado da Dorna desta vez inclui um segundo GP adiado: Catalunha.

O circuito Montmeló tinha previsto ser palco das corridas de MotoGP, Moto2 e Moto3 a 7 de junho, mas também revelou que não pode receber o Mundial de Velocidade na data prevista, pelo que o adiamento foi inevitável.

Seria também em Montmeló que Jorge Lorenzo faria o seu aguardado regresso à competição, com a Monster Energy Yamaha e como “wildcard”, tendo o piloto espanhol confirmado esse regresso à relativamente pouco tempo.

LEIA TAMBÉM – QUER FICAR A CONHECER AS EQUIPAS E PILOTOS DE MOTOGP? ENTÃO CLIQUE AQUI!



Ao todo são já sete Grandes Prémios que tiveram de ser recalendarizados. Mas se para os GP da Tailândia, Texas e Argentina foi possível encontrar novas datas para a sua realização, as provas de Espanha (Jerez), França (Le Mans), e agora Itália (Mugello) e Catalunha (Montmeló) encontram-se adiadas e sem data prevista para a sua realização.

Tendo em conta que o calendário já revela uma elevada concentração de provas nos últimos três meses da temporada, pois desde 30 de agosto data do que será o GP do Reino Unido até 29 de novembro que será o GP da Comunidade Valenciana, os pilotos das três categorias enfrentam nada menos do que 10 corridas!

LEIA TAMBÉM – GRANDE PRÉMIO DE FRANÇA ADIADO E SEM DATA MARCADA



A Dorna tem por isso uma missão muito complicada para encontrar novas datas para os Grandes Prémios que foram adiados e não têm ainda data marcada.

Assim, e depois de novos adiamentos, desta vez em dose dupla, o calendário 2020 do Mundial de Velocidade mostra que o primeiro GP para a categoria MotoGP acontece a 21 de junho na Alemanha, o que será a segunda prova para as Moto2 e Moto3.

LEIA TAMBÉM – DORNA DISPONIBILIZA APOIO ÀS EQUIPAS

Aqui fica o novo calendário do Mundial de Velocidade

8 de março – GP do Qatar (apenas Moto2 e Moto3)
Data a anunciar – GP de Espanha
Data a anunciar – GP de França
Data a anunciar – GP de Itália
Data a anunciar – GP da Catalunha

21 de junho – GP da Alemanha
28 de junho – GP da Holanda
12 de julho – GP da Finlândia
9 de agosto – GP da República Checa
16 de agosto – GP da Áustria
30 de agosto – GP do Reino Unido
13 de setembro – GP da República de São Marino
27 de setembro – GP de Aragão
4 de outubro – GP da Tailândia
18 de outubro – GP do Japão
25 de outubro – GP da Austrália
1 de novembro – GP da Malásia
15 de novembro – GP das Américas
22 de novembro – GP da Argentina
29 de novembro – GP da Comunidade Valenciana

andardemoto.pt @ 8-4-2020 09:49:53


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto