MotoGP – Michele Pirro garante que Lorenzo quer regressar

O piloto de testes da Ducati em MotoGP assegura que o espanhol Jorge Lorenzo quer voltar à competição. Michele Pirro garante que se a marca italiana lhe disponibilizar uma Desmosedici, Lorenzo voltará.

andardemoto.pt @ 6-7-2020 13:11:47

Num momento em que as negociações de novos contratos para atuais pilotos continuam a “aquecer” o paddock de MotoGP, há um nome que continua a dar que falar: Jorge Lorenzo.

Depois dos rumores de que o piloto maiorquino estaria de regresso ao Mundial de Velocidade aos comandos de uma Ducati, rumores alimentados pelos problemas que são públicos e que têm impedido Andrea Dovizioso de renovar com a casa de Borgo Panigale, o próprio pai de Lorenzo confirmou que o seu filho está a negociar com a Ducati.

Embora o pai de Lorenzo possa estar apenas a querer colocar um pouco de pressão sobre os responsáveis da Ducati, a verdade é que a estes rumores junta-se agora a voz de Michele Pirro, piloto de testes da Ducati em MotoGP.



Após conquistar a sua primeira vitória da temporada no Campeonato Italiano de Velocidade, vencendo com a sua Panigale V4 R a segunda corrida do fim-de-semana após ter caído e perdido a primeira corrida para Lorenzo Savadori (Aprilia RSV4 1100 Factory), Pirro não teve qualquer problema em garantir que Jorge Lorenzo estará de regresso ao MotoGP, caso a Ducati disponibilize uma Desmosedici:

“O Jorge está realmente decidido, podemos esperar qualquer coisa dele. Ele gostaria de regressar à Ducati, e demonstrou que pode ganhar. Fecharam-lhe as portas na Yamaha, e na Honda as coisas correram mal”.

Pirro, que é amigo pessoal de Lorenzo, com o qual mantém uma relação bastante forte fora das pistas, acredita que o espírito do três vezes campeão de MotoGP é de lutar sempre pelas vitórias e mantém-se extremamente competitivo.



Michele Pirro dá como exemplo o que aconteceu com as corridas virtuais de MotoGP.

Por causa dessas corridas, tanto ele como Lorenzo tiveram de comprar uma Playstation para aprenderem a jogar o videojogo MotoGP. Jorge Lorenzo rapidamente revelou o seu lado competitivo ao “Acordar-me, às vezes às duas da manhã, para me convidar para treinar! E depois ganhou a corrida virtual”, diz Pirro.

Será que teremos Jorge Lorenzo de regresso ao MotoGP a tempo inteiro a partir de 2021?

Esta é uma hipótese que até há umas semanas atrás poucos dariam grande crédito. Mas com o passar do tempo, com os rumores a intensificarem-se, e diversas declarações de pessoas próximas de Jorge Lorenzo e da Ducati, cada vez parece mais provável o regresso do tricampeão.

andardemoto.pt @ 6-7-2020 13:11:47


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto