Mundial Supersport 300 – Miguel Santiago preparado para a estreia no Estoril

Os talentos portugueses continuam a dar que falar nos grandes palcos mundiais. No próximo fim de semana será a vez de Miguel Santiago estrear-se aos comandos de uma Yamaha R3 da equipa MS Racing no Mundial Supersport 300.

andardemoto.pt @ 12-10-2020 14:27:30

Os mais jovens talentos portugueses do motociclismo de velocidade continuam a dar cartas além fronteiras. E o mais recente nome a juntar-se à elite mundial é o jovem Miguel Santiago, que no próximo dia 16 de outubro fará a sua estreia no Mundial Supersport 300 quando entrar em pista para a primeira sessão de treinos livres da ronda portuguesa no Circuito do Estoril.

Piloto da MS Racing Junior Team, equipa com a qual compete no Campeonato Nacional de Velocidade e também no ESBK, Miguel Santiago, natural de Mafra, terá agora uma excelente oportunidade de medir o seu talento frente aos melhores do mundo na categoria. E logo num circuito que conhece bem.

Esse conhecimento poderá dar-lhe uma vantagem adicional na luta pela entrada nas corridas principais do Mundial Supersport 300 no Estoril. Miguel Santiago confirma isso mesmo e refere que “Sei também que tenho uma moto capaz de me ajudar a conseguir atingir os meus objectivos, mas é a minha primeira corrida de mundial e ali tudo é muito mais intenso e muito mais discutido. Mas sinto que estou preparado para o fazer”.



E qual será o grande objetivo para este fim de semana de estreia no mundial?

“Vou dar o meu melhor e procurar primeiro que tudo a qualificação, que é o primeiro grande obstáculo que temos que enfrentar. As provas das 300 contam por hábito com quase 60 pilotos e apenas 36 irão alinhar nas corridas. Se conseguir a qualificação então depois penso nas corridas, mas será sempre passo a passo porque qualificar é muito difícil”, afirma Miguel Santiago a poucos dias de mais um passo importante na sua carreira.

Em relação à prova do Mundial Supersport 300 no Circuito do Estoril e a presença de pilotos portugueses, para além de Miguel Santiago vamos também contar com a presença de Tomás Alonso e também Pedro Fragoso, este último já com mais provas do mundial no seu currículo.

andardemoto.pt @ 12-10-2020 14:27:30


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto