CNV Moto fecha temporada no Circuito do Estoril

Dias 24 e 25 de outubro o “paddock” do Circuito do Estoril vai receber pilotos e equipas do Campeonato Nacional de Velocidade. A última ronda da temporada será decisiva para encontrar os campeões.

andardemoto.pt @ 22-10-2020 20:50:31

Num final de ano bastante recheado de competições internacionais, o Circuito do Estoril voltará a sentir o “cheiro” das corridas de motos quando a partir do próximo sábado dia 24 de outubro o “paddock” do circuito que tem a Serra de Sintra como cenário receber os pilotos e equipas do Campeonato Nacional de Velocidade.

Numa temporada onde se fizeram todos os esforços para cumprir com as regras impostas pelas autoridades de saúde, o que implicou a ausência de fãs nas bancadas e no próprio “paddock”, esta última ronda será decisiva para ficarmos a conhecer os novos campeões.

Embalado por um excelente fim de semana em Navarra, em mais uma ronda do campeonato espanhol, Ivo Lopes estará no Estoril  com os olhos postos no título nacional na classe maior Superbike, numa batalha final que terá como rival Pedro Nuno, sendo que Lopes precisa apenas de sete pontos para reeditar a vitória de 2019. Se o fizer, Ivo Lopes alcança um inédito tricampeonato.



Atrás deles Tiago Magalhães está a 45 pontos de Pedro Nuno mas tem apenas oito de vantagem face a Romeu Leite no que à contabilidade do terceiro lugar diz respeito, tendo este que assegurar igualmente o seu distanciamento perante Ricardo Lopes, o quinto do campeonato.

Nas Supersport 300 tudo está em aberto pois os dois primeiros. Dinis Borges e Tomás Alonso chegam a este derradeiro momento com os mesmos 81 pontos, sendo Pedro Fragoso o terceiro a onze pontos. Com estas diferenças, quem quiser ser campeão terá mesmo de vencer. Vasco Esturrado matematicamente pode ser campeão, mas algo de verdadeiramente 'teatral' terá que acontecer aos três da frente para que o algarvio vença e suba ao degrau mais alto do pódio, o mesmo se passando com Afonso Almeida, o quinto do campeonato a 23 pontos do líder mas muito perto de Esturrado.



Estas duas categorias do campeonato serão certamente as que mais atenções irão reunir, num fim de semana onde também os campeonatos das Moto4/85GP e Pré-Moto3 se decidem no asfalto encostado à Serra de Sintra.

Decisões igualmente no Troféu ENI - Taça Luis Carreira e Copa Dunlop Motoval para uma ronda onde também a chuva irá ser condimento” dos resultados finais. Sábado e domingo são novamente dias de animação no Circuito do Estoril.

Horários da ronda Estoril do Campeonato Nacional de Velocidade

andardemoto.pt @ 22-10-2020 20:50:31


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto