Yuki Takahashi reforça a FCC TSR Honda France no Mundial de Resistência FIM

A formação de fábrica da Honda para competir pelo título no Mundial de Resistência FIM confirma a chegada de um novo piloto. O japonês Yuki Takahashi junta-se a Josh Hook e Mike di Meglio na FCC TSR Honda France.

andardemoto.pt @ 21-11-2020 20:45:00

Sendo já uma das mais fortes formações do Mundial de Resistência FIM, a equipa FCC TSR Honda France anunciou a chegada de um novo recruta para se juntar à dupla de pilotos Josh Hook e Mike di Meglio.

A equipa de fábrica da Honda no Mundial de Resistência FIM confirmou a contratação do piloto japonês Yuki Takahashi para assumir funções enquanto piloto a tempo inteiro na temporada que se avizinha e onde a FCC TSR Honda procurará conquistar o título que recentemente foi conquistado pela Suzuki SERT.

Yuki Takahashi é um piloto com larga experiência nos mais diversos campeonatos. Esteve presente no Mundial de Velocidade onde se destacou nas 250 GP e também na fase inicial das Moto2. Para além disso, o piloto japonês regressou nos últimos anos ao seu país, e no Campeonato Japonês de Superbike (JSB 1000 Superbike Championship) terminou em 5º em 2018.



Para 2020 guardou a sua melhor performance ao ser o melhor na temporada de estreia da nova categoria All Japan Superstock 1000, sendo assim o primeiro campeão desta categoria do campeonato japonês.

No entanto, e tendo em vista as corridas de resistência, Yuki Takahashi será um importante trunfo para a FCC TSR Honda. O japonês fez várias aparições nas famosas 8 Horas de Suzuka, tendo inclusivamente subido ao pódio em 2010, precisamente com a equipa pela qual vai competir a partir de agora. O seu melhor resultado nessa prova japonesa aconteceu em 2012, com um segundo lugar, obtido enquanto piloto da Toho Racing Moriwaki Honda.

Ao longo dos anos Yuki Takahashi tem sido um dos pilotos que regularmente roda entre os dez melhores nas 8 Horas de Suzuka, o que combinado com a sua experiência noutros campeonatos o torna num reforço de luxo para a FCC TSR Honda France.

andardemoto.pt @ 21-11-2020 20:45:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto