Hawkers ETC 2021 – Acidente fatal para Hugo Millán de 14 anos

O jovem piloto espanhol Hugo Millán não resistiu às lesões provocadas na queda que sofreu na corrida da Hawkers European Talent Cup no circuito Motorland Aragón.

andardemoto.pt @ 25-7-2021 15:04:00

Infelizmente o mundo do motociclismo de competição tem alguns momentos pelos quais ninguém deseja passar, e infelizmente na corrida da Hawkers European Talent Cup que se realizou no circuito Motorland Aragón viveu-se um desses momentos.

O piloto espanhol Hugo Millán, de apenas 14 anos de idade, e um dos grandes animadores deste troféu dedicado aos mais talentosos pilotos que pretendem chegar ao Mundial de Velocidade, sofreu uma queda quando faltavam 13 voltas para o fim da corrida, e num momento em que discutia posições de topo.

Depois de sofrer um aparatoso “highside”, Hugo Millán e a sua moto ficaram parados precisamente no meio da pista e na trajetória por onde o numeroso pelotão da European Talent Cup tinha de passar na saída da curva. Millán ainda se levantou e tentou escapar do perigo, tentando fugir para a escapatória, mas infelizmente foi atropelado por Leon Pawelec, com o piloto polaco a não ter a mínima hipótese de evitar o forte impacto.



A corrida foi interrompida de imediato. Pawelec escapou de lesões graves apesar do aparatoso acidente. Infelizmente, Hugo Millán não teve tanta sorte e ficou de imediato inanimado no asfalto do circuito de Aragão, tendo sido transportado por helicóptero para o hospital de Saragoça onde acabou por falecer, não resistindo às graves lesões que resultaram do acidente.

Terceiro na classificação da Hawkers European Talent Cup, Hugo Millán vinha a evoluir de forma notória na sua carreira enquanto piloto da bem conhecida Cuña de Campeones.

Este acidente foi em tudo semelhante ao que vitimou há cerca de dois meses Jason Dupasquier no circuito de Mugello, então nas Moto3 mundialistas.

À família, amigos e equipa de Hugo Millán o Andar de Moto deixa aqui as mais sentidas condolências.

andardemoto.pt @ 25-7-2021 15:04:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto