MotoGP, 2022, Aragón - Espargaró cai mas domina TL1
Oliveira de 6º a 8º no final
Aleix Espargaró caiu a meio da sessão, mas ainda fez o tempo canhão de 1:48.686 que deu à Aprilia primazia na sessão de abertura de Aragón, enquanto Miguel Oliveira aguentou um excelente oitavo, que promete para a Qualificação automática amanhã
andardemoto.pt @ 16-9-2022 09:48:42 - Paulo Araújo
Com Aleix Espargaró instalado no topo da tabela, Miguel Oliveira aparecia inicialmente no 12º mas a uns minutos do começo da sessão saltou imediatamente para sexto configurando exatamente o que tinhas dito em declarações a imprensa ontem, de querer estar no ritmo da frente logo desde o início.
Bagnaia, Zarco e Bastianini atacavam nas Ducati, constituindo uma grande falange que perseguia o líder enquanto Rins era a melhor Suzuki, um lugar à frente de Oliveira.
Marc Márquez também estava na oitava posição e Quartararo em sétimo, fazendo querer que seria um Grande Prémio difícil para as Yamaha.
O regressado Cal Crutchlow, que substitui Andrea Dovizioso a partir de agora, não se estava a dar mal em 13º quando, a 20 minutos do final, Aleix Espargaró caía na Aprilia, mas o seu tempo permanecia o mais rápido.
A um quarto de hora do final
Miguel baixou para sétimo quando Nakagami saltou para sexto... e ainda
Espargaró permanecia mais rápido, apesar das melhores tentativas de Bagnaia de superar o tempo do piloto Aprilia, no que
era seguido agora por Rins em terceiro na Suzuki.
Morbidelli também estava no top
10 dando um raio de esperança à Yamaha, mas nos segundos finais o salto de Binder para 4º viria baixar Oliveira para oitavo.
andardemoto.pt @ 16-9-2022 09:48:42 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto