SBK 2022, Austrália: Laverty dá novidades

Em recuperação e vai gerir a Bonovo

O irlandês lesionou-se na sua última corrida nas SBK após um acidente na Curva 1 em Phillip Island mas já está em recuperação e revelou o próximo passo na sua carreira.

andardemoto.pt @ 23-11-2022 10:56:48 - Paulo Araújo

Para Eugene Laverty da BMW Bonovo Action o Mundial de Superbike chegou ao fim no domingo passado no circuito de Phillip Island, mas não da forma que ele queria.
Uma queda na Curva 1 na Corrida 2 deixou-o com lesões pélvicas, e Laverty teve de ser transportado para o hospital de Melbourne após a queda. Desde então tem fornecido atualizações dos seus canais de comunicação social, bem como elogiado Xavi Fores (BARNI Spark Racing) que o apoiou após a queda. A queda ocorreu na Volta 18 de 22 em Phillip Island, na Curva 1, com o par na pista ao lado um do outro enquanto lutavam pelo 13º lugar, quando Laverty procurava terminar a sua carreira nos pontos, antes de passar a ser co-proprietário da equipa Bonovo Action, bem como treinador de pilotos.No entanto, no momento em que os líderes se aproximavam para completar a Volta 18, houve uma colisão e as bandeiras vermelhas foram mostradas na sequência do incidente entre Laverty e Fores.
Laverty estava consciente e foi transportado para o hospital em Melbourne para uma avaliação mais aprofundada, após ter sido diagnosticada uma lesão pélvica.
Laverty divulgou depois uma declaração nas suas plataformas de comunicação social:
"Desculpem a falta de atualizações na sequência do meu acidente. Preferi esperar até que a equipa de medicina interna me desse o OK esta manhã, por isso, após 43 horas, estou pronto para uma refeição! Tive muita sorte por as minhas fraturas pélvica e da anca estarem estáveis, pelo que não foi necessária qualquer cirurgia""A retrospetiva é 20/20 e, embora pudesse ter feito aquelas cinco voltas finais da minha carreira de corrida, achei que não valia a pena estar na pista, a menos que o fizesse a 100%. O importante é que eu vou recuperar bem. Obrigado por todas as mensagens, rapazes".  

andardemoto.pt @ 23-11-2022 10:56:48 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto