SBK, 2023, Donington Park - Rea surpreende com liderança

4 Britânicos no Top 6 nos Livres

Nem uma chuva fininha desmotivou os concorrentes à glória em Inglaterra, com Razgatlioğlu a liderar grande parte do treino só para ter de ceder ao tempo canhão de Rea a minutos do final, com a melhor Ducati, de um independente, em 3º.

andardemoto.pt @ 30-6-2023 11:48:54 - Paulo Araújo

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O primeiro treino começou logo com a liderança de Alex Lowes, que viu a sua permanência na Kawasaki para 2024 confirmada aqui em Donington, o que o parece ter motivado.

O Inglês da Kawasaki liderou a primeira parte do treino dando depois lugar ao favorito Toprak Razgatlioğlu.


À medida que Sykes cumpria parte do prometido, ascendendo a 4º na BMW, e Bradley Ray concretizava o seu objetivo de permanecer no Top 10, uma chuva fininha cobria o traçado de Donington mas Razgatlioğlu permanecia no topo e, estranhamente, não houve quedas a registar.


A surpresa veio a 4 minutos do final quando Jonathan Rea saltou para a frente, para acabar a sessão no comando com 1:27.627, após os bons progressos feitos num recente teste em Aragón.

Entretanto, Oettl (acima) tinha vindo para terceiro como melhor Ducati, com Alex Lowes relegado para 4º, e Ray 5º com Sykes 6º - um excelente começou para os locais.

Eric Granado, a dada altura a parecer motivado, acabaria por não se dar tão bem com as condições, acabando para já em 23º.


andardemoto.pt @ 30-6-2023 11:48:54 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp