MXGP 2024, Galicia - Sonho realizado para Prado

Lucas Coenen vence MX2

O Circuito Municipal Jorge Prado acolheu o MXGP da Galiza para a sexta ronda do Campeonato do Mundo de Motocross este fim de semana, e o novo circuito causou uma impressão imediata com uma galeria cheia de fãs a desfrutarem de um Grande Prémio em condições solarengas, em contraste total com o festival de lama da semana anterior em Portugal!

andardemoto.pt @ 13-5-2024 10:02:59 - Paulo Araújo

Depois de ter perdido a placa vermelha na ronda anterior, o herói da casa, Jorge Prado, não desiludiu os seus apoiantes locais nem a Red Bull GASGAS Factory Racing. O herói local que cresceu perto do circuito e dá nome ao traçado conseguiu o mesmo fim de semana perfeito que na visita anterior a solo espanhol, em março.

Herlings (acima) foi segundo e Romain Febvre, da Kawasaki Racing, (3 abaixo) aproximou-se do líder com o seu quinto pódio do ano em Lugo, na Galiza.

O francês fez uma excelente fuga na primeira manga para o segundo lugar e juntou- ao seu companheiro de equipa da KRT, Jeremy Seewer, num 1-2 holeshot da Kawasaki na primeira tentativa de arranque da segunda manga, apenas para regressar à grelha no final da primeira volta, quando a corrida foi parada com bandeira vermelha depois de alguns portões não terem caído de forma limpa.


Na nova partida, Febvre voltou a arrancar bem, em quarto. A meio da corrida perdeu temporariamente uma posição, mas rapidamente recuperou o quarto lugar para garantir o seu quinto pódio da época em seis GPs e aproximar-se mais um ponto do líder do campeonato, mantendo-se em terceiro na apertada luta pelos pontos e partindo para o seu GP caseiro em St Jean D'Angely, a pouco mais de uma hora a norte de Bordéus, no próximo fim-de-semana.

As duas vitórias e o azar de Tim Gajser, da Team HRC, significam que o atual campeão vai voltar a colocar a placa vermelha na sua moto para a próxima ronda em França!

No que se está a tornar em mais uma fantástica temporada de MX2, quatro pilotos terminaram com apenas um ponto de diferença!

 Com uma vitória dominante na segunda corrida, Lucas Coenen (96 abaixo) selou a sua primeira vitória geral do ano, com a placa vermelha a ir para o seu companheiro de equipa Kay de Wolf.


Classificação MXGP Galiza - Top 10

1. Jorge Prado (ESP, GAS), 50 points;

2. Jeffrey Herlings (NED, KTM), 40 p.;

3. Romain Febvre (FRA, KAW), 40 p.;

4. Tim Gajser (SLO, HON), 35 p.;

5. Calvin Vlaanderen (NED, YAM), 34 p.;

6. Jeremy Seewer (SUI, KAW), 31 p.;

7. Glenn Coldenhoff (NED, FAN), 30 p.;

8. Valentin Guillod (SUI, HON), 25 p.;

9. Pauls Jonass (LAT, HON), 23 p.;

10. Mattia Guadagnini (ITA, HUS), 21


andardemoto.pt @ 13-5-2024 10:02:59 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto