Bol Clássico 2024 - 4 horas Paul Ricard

Linden despede-se com 2º

Foi um bonito fim de uma carreira de 46 anos para Peter Lindén, o ex-piloto instrutor da Força Aérea Sueca e antigo piloto do Campeonato Europeu de 500.

andardemoto.pt @ 20-5-2024 12:41:00 - Paulo Araújo

Peter Lindén, Christer Lindholm e Bjorn Estment alinharam no Bol D’Or Clássico na Suzuki da Phase One inglesa e rodaram sem falhas para terminar a corrida em alta.

Lindén arrancou às 20h00 em condições quentes e secas, consolidando-se na terceira posição à medida que o sol se desvanecia.

A seguir, o colega de equipa Estment estava ao rubro quando a escuridão se instalou, sendo o homem mais rápido em pista durante grande parte do tempo.

O também Sueco Christer Lindholm consolidou-se bem e, a meio da corrida, começou uma verdadeira batalha pela liderança, com a Classic Suzuki, a Phase One e a Force a liderarem cada uma das posições, à medida que as paragens nas boxes iam acontecendo.

Eventualmente a Force retirou-se com um problema técnico e a Equipa Classic Suzuki venceu a Phase One por pouco menos de um minuto. A Team Taurus foi 3ª classificada.

A incrível carreira de Peter Lindén, que conhecemos desde o GP de Macu de 1986 e também venceu a corrida de 500 na Base Aérea de Sintra há anos, terminou em grande!


andardemoto.pt @ 20-5-2024 12:41:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto