SBK 2024, Most - Razgatlıoğlu com fim-de-semana perfeito
Bautista e Petrucci fora
O #54 da BMW somou 10 vitórias consecutivas depois de uma magnífica
exibição na Corrida 2 que teve algum drama no início, com Bautista e Petrucci a
chocarem no arranque, e batalhas no final.
andardemoto.pt @ 22-7-2024 08:42:35 - Paulo Araújo
O Mundial Motul de Superbike regressou para uma sensacional Corrida
2, que resultou em mais uma vitória de Toprak Razgatlıoğlu (ROKiT BMW
Motorrad), o seu terceiro hat-trick consecutivo.
O #54 também conquistou o seu
130º pódio nas SBK, igualando Troy Corser no lugar mais alto de sempre.
À linha de meta, “El Turco” venceu a Corrida 2 com uma vantagem de 3,239s sobre Nicolo Bulega (Ducati Aruba), que chegara a liderar quatro voltas. O #11 garantiu o seu 11º pódio à frente de Andrea Locatelli (Yamaha Pata Prometeon).
Assim que as luzes se apagaram, Bulega fez um grande arranque, roubando a liderança a Razgatlioglu no início, com Alex Lowes (Kawasaki Racing) a saltar a partida e a receber uma dupla volta longa de penalização. Entretanto na Curva 1 Alvaro Bautista (Ducati Aruba) e Danilo Petrucci (Barni Spark) chocaram, terminando as suas corridas logo ali.
Bulega liderou as primeiras voltas, com Razgatlıoğlu no seu encalço, enquanto Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad) se aproximava dos lugares do pódio.
Razgatlıoğlu chegou à frente na Volta 5, começando a alargar a sua vantagem para o #11 instantaneamente na Volta 6. Houve batalhas em todo o pelotão, com Locatelli a conseguir passar Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) para a quarta posição.
Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) começou a lutar pelos últimos lugares dentro do Top 10, enquanto o companheiro de equipa Locatelli lutava agora com van der Mark, entrando nos lugares do pódio a nove voltas do fim, com Gardner a colocar a mira no #60.
Na última volta, Razgatlıoğlu tinha uma vantagem de três segundos sobre Bulega, com Locatelli a completar o pódio. Contudo, houve drama na última volta com Axel Bassani (Kawasaki Racing) a cair na Curva 17.
Gardner cruzou a linha de meta em quarto, garantindo um forte final depois duma fantástica ultrapassagem a van der Mark a três voltas do fim. O #60 assegurou o último lugar entre os cinco primeiros para terminar à frente de Rea, que teve um ritmo brilhante no final da Corrida 2, ultrapassando o pelotão.
Rea fez uma manobra final sobre Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa), que também conquistou o seu melhor resultado da época em sétimo.
Andrea Iannone (Team GoEleven) recuperou de 18º para oitavo depois do drama da Volta 1. Entretanto, as últimas posições no Top 10 foram para Alex Lowes e Iker Lecuona (Team HRC), que recebeu uma penalização de três segundos por atalhar.
andardemoto.pt @ 22-7-2024 08:42:35 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto