Zero Motorcycles anuncia moto eléctrica destinada ao uso militar

A fabricante norte-americana Zero Motorcycles anunciou um novo modelo eléctrico destinado exclusivamente ao uso militar. A Zero MMX 2013 foi desenhada especificamente para as Forças de Operações Especiais dos EUA e caracteriza-se pelo seu motor silencioso e pela rapidez de deslocação em terreno irregular.

andardemoto.pt @ 8-5-2013 11:15:14

Zero MMX 2013

Zero MMX 2013

A MMX baseia-se na Zero MX mas foi desenvolvida a pedido das forças militares norte-americanas de modo a serem acrescentadas algumas características que não estão disponíveis no primeiro modelo.

A Zero MMX tem um sistema de ignição sem chave que permite arranques rápidos, sistemas infravermelhos à frente e atrás, um farol de intensidade regulável que permite conduções mais discretas durante a noite, um interruptor de segurança e capacidade de reserva de energia. Para além disto, a MMX também tem protecção reforçada contra a água, podendo funcionar até 1 metro de profundidade.

As componentes do motor são semelhantes às da MX, com duas versões disponíveis: módulo ZF2.8, que debita 27 cv, ou o módulo duplo ZF5.7, que aumenta a potência para os 54 cv. Os módulos podem ser trocados em menos de um minuto, independentemente do estado da carga.

O modelo ZF2.8 carrega totalmente em 2.7 horas enquanto o ZF5.7 carrega em 4.9 horas. A opção de carga rápida permite uma poupança de 1.6 horas e 2.7 horas, respectivamente.

andardemoto.pt @ 8-5-2013 11:15:14


Clique aqui para ver mais sobre: Zero Motorcycles - Notícias