Vendas de automóveis em Portugal aumentaram 1,9% no 1º semestre

Portugal registou nos primeiros seis meses do ano um aumento de 1,9% das vendas de automóveis ligeiros e pesados em comparação com o período homólogo de 2012, segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

andardemoto.pt @ 2-7-2013 13:26:06

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Entre Janeiro e Junho de 2013 foram vendidos 63.384 veículos, o que comprova a “tendência de estagnação do mercado, quando comparado com 2012, que foi o pior dos últimos 27 anos” indica o comunicado da ACAP.

No mês de Junho foram vendidos 14.130 veículos ligeiros e pesados, o que representa uma subida de 15,5% face ao mês homólogo do ano anterior. Isto justifica-se com “o facto de terem transitado para Junho matrículas cujas liquidações de ISV (Imposto Sobre Veículos) ocorreram no final de Maio” devido a uma avaria do sistema informático das Finanças.

As vendas de automóveis ligeiros aumentaram 15,7% em comparação com o mês homólogo de 2012, com os ligeiros de passageiros a registarem um aumento mais significativo (17,6%) que os de mercadorias (0,2%). As vendas de ligeiros de mercadorias caíram 4% no primeiro semestre de 2013 em comparação com o período homólogo do ano anterior.

As vendas de veículos pesados caíram 10,7% em Junho e 8,3% no primeiro semestre de 2013 em comparação com os períodos homólogos de 2012.

andardemoto.pt @ 2-7-2013 13:26:06


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp