Novo recorde britânico para a mais rápida moto com Óxido Nitroso alcançado por uma Hayabusa
Steve Bland estabeleceu um novo recorde de velocidade no Reino Unido após ter conquistado o título da "Moto com Óxido Nitroso mais rápida do Reino Unido" aos comandos da sua Suzuki Hayabusa de 1400 cc. Em Agosto vai tentar bater o recorde mundial.
andardemoto.pt @ 29-7-2015 16:42:10
A marca recorde de 353.25 km/h foi alcançada no evento Straighliners que teve lugar no aeródromo de Elvington, com a Hayabusa de Bland a debitar 550cv e 542,3 Nm de torque quando o óxido nitroso atinge a aceleração máxima. O recorde anterior era de 349.2 Km/h e pertencia a Richard Albans desde o ano 2000.
O objectivo de Bland é não só bater o recorde mundial, que se situa nos 378 km/h, como também tornar-se na primeira pessoa do mundo a atingir a velocidade de 402 km/h numa moto de óxido nitroso.
andardemoto.pt @ 29-7-2015 16:42:10
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews