BMW F 850 GS – Mais do que uma evolução
A trail média cilindrada da BMW transforma-se e promete ser mais divertida fora de estrada.
andardemoto.pt @ 15-11-2017 17:32:00
Mais do que uma evolução, para 2018 a BMW pretende que a F 850 GS signifique uma revolução em relação à sua antecessora. Para isso, a marca alemã trabalhou afincadamente nas várias secções desta trail de média cilindrada, e o resultado é uma moto que promete ainda melhores prestações, seja em estradas de asfalto, seja nos estradões de terra.
O motor continua a ser o bicilíndrico paralelo. No entanto é mesmo o motor a grande novidade, pois a cilindrada subiu para os 853 cc, fruto do aumento do diâmetro dos pistões para 84 mm e curso para os 77 mm, sendo que assim a potência aumentou para os 95 cv às 8250 rpm. Ainda em relação ao motor, a BMW instala uma nova embraiagem deslizante, com um funcionamento suavizado, enquanto a transmissão secundária trocou de lado, e passa a estar localizada do lado esquerdo da F 850 GS.Como seria de esperar, a nível electrónico a BMW oferece de série várias ajudas à condução: os modos de condução Road e Rain fazem parte da lista de equipamento de série, tal como o ABS e ASC, sendo que opcionalmente a F 850 GS pode contar com os modos de condução Pro (Dynamic, Enduro e Enduro Pro), sendo que neste caso a moto recebe também o sistema ABS Pro e luz dinâmica de travão.
Ainda em relação à lista de opcionais, e na BMW há sempre que contar com uma extensa e variada lista de opcionais para cada modelo, de referir que a F 850 GS pode estar equipada com suspensões de controlo eletrónico Dynamic ESA, ou ainda o assistente à passagem de caixa Gear Shift Assistant Pro. Para quem prefere acrescentar alguma cor à F 850 GS, a BMW tem à disposição um esbelto e muito completo painel de instrumentos TFT, a cores.Na ciclística podemos encontrar também bastantes novidades, pois as traves principais do quadro recebem agora o motor como elemento estrutural. Com isso a BMW melhorou a rigidez do conjunto. Toda a geometria do quadro foi alvo de modificações milimétricas, como por exemplo a distância entre eixos que aumentou, e também a distribuição de pesos foi alterada, pois o depósito de combustível passa a estar colocado entre o assento e a coluna de direção.
Com uma imagem refrescada, e que permite que o condutor usufrua de melhor proteção aerodinâmica, a BMW F 850 GS estará disponível em três versões: base, Exclusive e Rallye. O nível de equipamento é diferente entre cada uma, sendo que o destaque vai para os esquemas de cores especiais para as duas últimas versões.Veja aqui todos os detalhes da BMW F 850 GS
andardemoto.pt @ 15-11-2017 17:32:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews