Motos podem ajudar a melhorar qualidade de vida em Lisboa
Lisboa desceu três posições no ranking global da qualidade de vida em 2012. A capital portuguesa ocupa agora o 44º lugar das cidades com maior qualidade de vida, segundo o estudo da Mercer, que avaliou 221 cidades do mundo.
andardemoto.pt @ 5-12-2012 10:12:12
Apesar da queda, Lisboa continua entre as 50 melhores cidades do ranking, à frente de cidades como Madrid ou Roma, e ao lado de Nova Iorque, Tóquio e Seattle.
De acordo com o ranking, a melhor cidade do mundo para se viver é Viena, capital austríaca, enquanto a capital do Iraque, Bagdade, foi a que obteve pior classificação.
Este ano o estudo da Mercer identifica também as cidades com melhores condições em termos de infra-estruturas, através da análise da qualidade dos serviços de electricidade, disponibilidade de água, telefone, correio, transportes públicos, trânsito e eficiência aeroportuária. Neste contexto, Singapura foi a cidade que obteve a classificação mais elevada, e Port-au-Prince ocupa o último lugar da lista.
Por seu turno Lisboa ocupa a 76ª posição a nível de infra-estruturas urbanas, devido sobretudo ao congestionamento do tráfego automóvel e pela oferta aeroportuária, quer em termos de infra-estruturas, quer ao nível da quantidade e frequência de oferta de destinos internacionais.
Se o número de pessoas a andar de moto aumentar em Portugal é possível contribuir para uma melhor qualidade de vida, colocando a capital portuguesa numa posição superior no ranking.
andardemoto.pt @ 5-12-2012 10:12:12
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews