Motul com gama para viajantes em duas rodas

Uma viagem pode ser estragada com pequenos imprevistos. Solucionar alguns é muito fácil!

andardemoto.pt @ 28-11-2018 15:53:51

Partir de viagem é um dos maiores prazeres que um motociclista pode ter. Desfrutar de cada curva e de cada quilómetro da paisagem é uma recompensa que rapidamente se torna aditiva.

Mas percorrer distâncias em cima de duas rodas implica necessariamente pequenos imprevistos, facilmente solucionáveis desde que se tenham à mão as soluções necessárias. Um furo, uma nuvem de mosquitos ou uma corrente seca podem acontecer, de forma imprevista, e por isso a Motul desenvolveu uma gama de produtos fácil de transportar e que pode ajudar a ultrapassar algumas dificuldades. 

MOTUL TYRE REPAIR

Para remendar um furo de forma rápida e prática, a Motul desenvolveu o Tyre Repair, um produto específico que cria uma camada reparadora à base de latex no interior do pneu, ao mesmo tempo que injecta ar à pressão para voltar a encher a roda. O produto é completamente seguro no que à integridade do pneu diz respeito, e permite resolver a situação de forma rápida e prática.

O procedimento de utilização é fácil, bastando remover o objecto perfurador, aplicar o tubo de enchimento no pipo da roda e, com a botija em posição invertida, pressionar a válvula até que o pneu esteja novamente cheio. Sob temperaturas muito baixas a botija deve ser aquecida com as mãos antes de ser utilizada.

Depois basta rodar os primeiros 10 ou 20 quilómetros a baixa velocidade para permitir que a camada de latex se possa ir formando homogeneamente. A pressão final de enchimento pode depois acertada de forma normal.


MOTUL INSECT REMOVER

Os insectos são normalmente uma praga, e não há nada pior em viagem do que uma nuvem de mosquitos que se esborracha na viseira do capacete, bloqueando a visão do motociclista. Igualmente aborrecido é ter que remover a camada seca de resíduos orgânicos em que eles se transformam. Sobretudo com cuidado, para não riscar a viseira!

Para isso a Motul criou o Insect Remover, um potente produto que limpa rapidamente sem necessidade de esfregar. Este produto apenas precisa de actuar durante 1 ou 2 minutos, e ser removido com um pano limpo e seco. Além de dever ser aplicado em superfícies frias e evitando a luz directa do sol, o Insect Remover não afecta nem os plásticos nem as pinturas, pelo que também pode ser usado para limpar o ecrã pára-brisas, espelhos, carenagens e assentos, removendo também excrementos de aves.

MC CARE C5 CHAIN PASTE

Uma corrente seca, além de tornar a caixa de velocidades mais rija e de aumentar o nível de vibrações geral da moto, é um factor de desgaste precoce de todo o kit de transmissão, por isso deve ser regularmente lubrificada.

O MC Care C5 é um lubrificante em massa, de cor branca, com escova aplicadora, especialmente desenhado para lubricar todas as correntes de motos de estrada, sejam normais ou com juntas de tipo O-RING, X-RING ou Z-RING.

Particularmente recomendado para motos muito rápidas, o Motul Chain Paste permanece colado à corrente mesmo a velocidades muito elevadas, sendo por isso indicado para todos os tipos de motos de estrada.
A sua aplicação é simples, bastando passar a prática escova aplicadora pelo interior da corrente, em toda a sua extensão, e aguardar alguns minutos para que ele adira perfeitamente à corrente. A sua embalagem de 150ml revela-se suficientemente leve pequena para caber em muito pouco espaço.


MOTUL HANDS CLEAN

Depois de uma reparação ou tarefa de manutenção, sobretudo na beira da estrada, um dos grandes problemas com que um motociclista se depara é lavar as mãos. A Motul também pensou nisso, e oferece o Hands Clean, que é um sabão para lavagem a seco.

Eficiente a dissolver as gorduras, mantém igualmente as mãos hidratadas, e a sua fórmula foi mesmo testada dermatologicamente. Uma pequena quantidade deste sabão, suficiente para cobrir toda a superfície das mãos, apenas necessita ser esfregada, com mais incidência nas zonas mais sujas, para que se transforme numa goma facilmente removível, sem necessidade de usar água. A ter em conta que a sua utilização não é recomendada noutras partes do corpo.

A sua embalagem de 100ml também se consegue acomodar facilmente em qualquer pequeno espaço, sendo por isso ideal para viagem. 

andardemoto.pt @ 28-11-2018 15:53:51