Lightning Motorcycles anuncia lançamento da Strike dia 28 de março

Fabricante americano de motos elétricas revelou finalmente quando é que a sua próxima moto será revelada ao público. Dia 28 de março a Strike finalmente verá a luz do dia, e as prestações prometem ser de alucinar!

andardemoto.pt @ 27-3-2019 00:56:33

Uma das motos elétricas mais aguardadas pelos fãs de motos movidas a eletricidade é a nova Strike, uma desportiva que tem vindo a ser desenvolvida ao longo dos últimos anos pelo fabricante americano Lightning Motorcycles, que já há algum tempo comercializa a alucinante LS-218. Depois de muito suspense, eis que a Lightning Motorcycles finalmente revelou quando é que a Strike será revelada: 28 de março, próxima quinta-feira.

As informações e rumores sobre a Strike têm vindo a público ao longo dos últimos dois meses, quase a conta gotas.

Por entre rumores, algumas das informações técnicas sobre a Strike já foram entretanto confirmadas pela Lightining Motorcycles: o quadro será em alumínio, uma versão derivada da superdesportiva LS-218, mas com geometria modificada, pois a Strike pretende ser uma desportiva mais aprazível de conduzir em estrada e não apenas em pista como é o caso da LS-218. Com uma posição de condução que será menos agressiva, a Strike conta com um motor elétrico arrefecido por líquido, enquanto as suspensões Öhlins farão parte do “pack” disponível numa versão mais exótica desta novidade elétrica.


Quanto a performances, a Lightning Motorcycles revelou que a Strike terá uma velocidade máxima de 241 km/h, enquanto as baterias de iões de lítio permitirão percorrer 241 km antes da moto ter de parar para recarregar as baterias.

A Strike permitirá ao proprietário optar entre três modos de carregamento: Nível 1, Nível 2 ou Nível 3. No Nível 3, o carregamento é o mais rápido e demora apenas 35 minutos, enquanto o Nível 1, a ser realizado com a moto ligada a uma tomada doméstica, vai demorar uma noite inteira para carregar (cerca de 8 horas).

Não se sabe ainda qual será o motor instalado nesta Strike. Sabemos que a Lightning Motorcycles pretende que a Strike seja o equivalente a uma supersport com motor a combustão, ou seja, o motor nunca atingirá os valores da LS-218 que disponibiliza 200 cv e 228 Nm, e por isso contamos que a marca americana opte por uma potência entre os 100 e os 130 cv. Sendo que existirão duas variantes, a Standard e a Carbon Edition (mais leve devido às carenagens em fibra de carbono), existe a forte possibilidade da Lightning Motorcycles optar por criar duas versões do motor elétrico, uma com menos potência para a versão Standard, e outra com mais potência para a Carbon Edition.

Não se sabe como é que será o design da Strike, mas faltando apenas dois dias para a sua apresentação oficial, fique atento ao seu Andar de Moto para ficar a conhecer em primeira mão a nova moto elétrica que promete prestações alucinantes!


andardemoto.pt @ 27-3-2019 00:56:33