31/5/2019 a 2/6/2019 Lisbon Motorcycle Film Fest 2019 já tem programa oficial

O Purista – Barbiére voltou a ser o local escolhido pela organização do Lisbon Motorcycle Film Fest, que aproveitando o momento de descontração e convívio entre amigos e motociclistas, revelou o programa oficial do LxMFF 2019 que vai acontecer no Cinema São Jorge nos dias 31 de maio a 2 de junho.

andardemoto.pt @ 27-4-2019 16:22:38

É já um dos eventos anuais mais importantes em solo nacional ligado ao mundo das motos, e para este ano o Lisbon Motorcycle Film Fest promete um programa bastante diversificado e recheado de pontos de interesse que vão cativar a audiência no Cinema São Jorge.

Foi assim que, num ambiente de descontração num fim de tarde lisboeta, O Purista – Barbiére foi o palco da revelação do programa oficial do LxMFF 2019, que vai levar a cultura do motociclismo ao Cinema São Jorge nos próximos dias 31 de maio a 2 de junho.

Nesta quarta edição, o LxMFF dará o “tiro de partida” no dia 16 de maio com a Warm-up Party na Officina Moto em Marvila. Após esse momento de aquecimento dos motores, a LxMFF começa então o seu programa principal e no qual se destaca a estreia do filme “Oil in the Blood” de Gareth Maxwell Roberts, com o próprio diretor deste documentário a confirmar a sua presença no Cinema São Jorge. Outra longa metragen em exibição este ano é “Wayne”, o filme que nos mostra a vida do ex-campeão do mundo 500cc Wayne Gardner, e que será o filme de encerramento.


Outra longa metragem, aquele que será o mais icónico do mundo das duas rodas e que se tornou num verdadeiro filme de culto, Easy Rider, cumpre agora o seu 50º aniversário e será exibido no sábado dia 1 de junho, precedido pela Easy Rider Talk, uma sessão de conversas a cargo do crítico de cinema Rui Tendinha e que levará ao palco do São Jorge alguns convidados bem especiais.

Após a exibição do Easy Rider, o LxMFF 2019 terá a sua já habitual Night Ride pelas ruas de Lisboa, rumo à festa que se prolonga pela madrugada e que acontece num local secreto.

Mas o Lisbon Motorcycle Film Fest 2019 é muito mais do que as longas metragens, e a organização do evento preparou um conjunto de várias curtas metragens, sempre com ligação direta ao mundo das duas rodas e aqueles que vivem esta cultura no seu dia a dia, sempre com a presença de convidados especiais em palco, com é o caso da motociclista Elspeth Beard, que irá contar ao público do Cinema São Jorge as suas experiências.


Claro que, tal como no ano passado, o piloto português Miguel Oliveira também irá marcar “presença” e ser uma peça importante do Lisbon Motorcycle Film Fest. Não só o Cinema São Jorge vai servir de sala para podermos ver a corrida de MotoGP em Mugello, como também será aí que poderemos ver o documentário sobre o piloto da Red Bull KTM Tech3, “O Dobro de 44”.

De destacar ainda que a organização pretende que o LxMFF seja um evento para toda a família, e assim existirão atividades para os mais pequenos, no estacionamento do Cinema São Jorge.

O Lisbon Motorcycle Film Fest 2019 terá também uma forte componente solidária, pois as receitas da bilheteira irão reverter a favor do Distinguished Gentleman’s Ride, que este ano será organizado pelo LxMFF.

Galeria de fotos apresentação Lisbon Motorcycle Film Fest 2019

andardemoto.pt @ 27-4-2019 16:22:38