Indian FTR Carbon – Exótica com alma de competição

A marca americana apresentou a terceira variante da sua gama de Flat Trackers. A nova FTR Carbon é a proposta da Indian Motorcycle para quem quer uma moto exótica de inspiração “tracker” e com ADN de competição.

andardemoto.pt @ 1-5-2020 20:29:05

Apesar dás suas origens americanas, a Indian Motorcycle preferiu outro cenário e viajou até Genebra na Suíça para revelar hoje ao mundo a sua mais recente criação. A Indian FTR Carbon é uma novidade que fará companhia às já conhecidas FTR 1200, motos de inspiração “tracker”, que o Andar de Moto já teve oportunidade de testar, tanto na versão base, num comparativo naked, como na versão "S", que mostrou um desempenho adrenalático, e serve de base a este novo modelo Carbon, que se pode considerar uma moto exótica com ADN de competição.

Numa moto “premium”, com tantos pontos que devemos realçar, a primeira nota de destaque vai inteiramente para o uso de fibra de carbono para criar as carenagens que dão forma à FTR Carbon. Este material, leve e ao mesmo tempo resistente, confere à Indian FTR 1200 Carbon uma aparência de luxo e competição. A fibra de carbono foi usada no fabrico dos seguintes componentes:

- Guarda lamas da frente
- A máscara do farol frontal
- Depósito de combustível e coberturas da caixa de ar
- Tampa de cobertura do assento do passageiro




Para além disso, a FTR Carbon inclui de fábrica um sistema de escape 2-1-2 em aço inox, fabricado pela Akrapovic, fixo em posição baixa, que contribui não apenas para uma imagem mais desportiva, mas também ajuda o motor bicilíndrico em V a respirar melhor.

O motor continua a disponibilizar 126 cv e uns massivos 120 Nm de binário máximo. Suave mas musculado, este V-Twin de 1203 cc impressiona pela disponibilidade a baixas rotações. É no entanto um motor que não se importa de ser explorado mais acima nas rotações, e assim a FTR Carbon facilmente chega perto dos 200 km/h de velocidade máxima.

Suspensões totalmente ajustáveis em ambos os eixos, travagem Brembo, com destaque para as pinças monobloco de quatro pistões M4.32, e transmissão por corrente são mais algumas das características desta “tracker” urbana e desportiva.



VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DA INDIAN FTR CARBON


A nova Indian FTR Carbon oferece ainda mais equipamento “premium”. A travagem conta com sistema ABS com função “cornering”, e a transmissão possui controlo de tração para ajudar o condutor a dominar os 120 Nm de binário. As configuracoes são visiveis num esbelto painel de instrumentos TFT, a cores, de 4,3 polegadas, que pode ser controlado por toque.

Se tudo isto não fizer a FTR Carbon destacar-se das restantes variantes, a Indian Motorcycle faz questão de destacar este modelo através da inserção de uma inscrição especial na consola central, bem ao meio do depósito de combustível.

Apenas disponível na cor Carbon Race Replica, a nova Indian FTR Carbon conta com jantes de 19’’ e 18’’, cobertas por pneus Dunlop DT3-R Radial, que complementam o “look” especial desta exótica “tracker” americana.

De momento ainda não temos o preço em Portugal para esta novidade. Aguardamos a qualquer momento a informação sobre preço e disponibilidade para o nosso país. Fique atento.

andardemoto.pt @ 1-5-2020 20:29:05

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews