Harley-Davidson anuncia a sua primeira moto eléctrica

A Harley-Davidson revelou esta quinta-feira o Project LiveWire, a primeira moto eléctrica Harley-Davidson.

andardemoto.pt @ 19-6-2014 16:51:13

Project Livewire

Project Livewire

A partir da próxima semana, os clientes dos EUA poderão conduzir e fornecer feedback sobre esta nova moto, ajudando a moldar o futuro da primeira moto eléctrica da Harley-Davidson que, apesar de não estar a destinada a ser colocada à venda de imediato, foi desenhada especificamente para obter conhecimento sobre as expectativas dos condutores em relação a este tipo de motos.


Segundo Matt Levatich, Presidente e CEO da Harley-Davidson, "a América no seu melhor sempre foi sobre reinvenção. E, com os Estados Unidos, a Harley-Davidson reinventou-se muitas vezes na nossa história, com os clientes a conduzirem-nos a cada passo do caminho. O Projecto LiveWire é outro momento emocionante na nossa história liderada pelo cliente".


Todos os fãs da marca, mesmo aqueles que ainda não conduzem, vão ter a oportunidade de sentir o poder do Project LiveWire através do Jumpstart - uma experiência de condução simulada através numa tour EUA 2014, que vai começar com uma viagem pela Route 66, e que vai visitar mais de 30 concessionários Harley-Davidson até ao final do ano. Em 2015, a Project LiveWire Experience continuará nos EUA e vai expandir-se para o Canadá e Europa. 


"Isto baseia-se em muitos sucessos recentes de reinvenção na Harley-Davidson. Nos últimos anos, temos ampliado o nosso alcance para servir a uma sociedade cada vez mais diversificada, bem como reinventado a nossa abordagem no desenvolvimento de produtos e manufactura. Isso resultou em produtos de ponta como o Project Rushmore recentemente lançado, as motos Street e esta revelação do Project LiveWire", afirma Matt Levatich.


Esta nova moto combina a herança da empresa ao nível do estilo com a mais recente tecnologia para proporcionar uma nova experiência dos característicos look, som e sensação da Harley-Davidson


Tal como explica Mark-Hans Richer, Vice Presidente Senior e CMO da Harley-Davidson, "o Project LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica - e não com um carro eléctrico. É uma expressão de individualidade e estilo icónico que por acaso é elétrica. O Project LiveWire é uma afirmação ousada para nós como empresa e marca."


"O som é uma parte distinta da emoção", afirma Richer. "Pense num avião caça ou num porta-aviões. O som único do Project LiveWire foi projectado para diferenciá-lo da combustão interna e de outras motos eléctricas no mercado. "


"Somos guiados por aquilo que os nossos clientes acham que mais importa. Porque a tecnologia dos veículos eléctricos está a evoluir rapidamente, estamos ansiosos para aprender mais com os condutores através da Project LiveWire Experience, para compreendermos plenamente a definição de sucesso neste mercado ao mesmo tempo que a tecnologia continua a evoluir", conclui Mark-Hans Richer.


Conduzir em grandes espaços abertos é um dos melhores elementos do motociclismo, por isso a sustentabilidade continua a ser um foco estratégico da Harley-Davidson. Segundo Matt Levatich, "preservar o meio ambiente onde se conduz é importante para todos nós. O Project LiveWire é apenas um elemento nos nossos esforços para preservar e renovar a liberdade de conduzir para as gerações vindouras. Há 111 anos que somos uma empresa de sucesso e por isso pensamos em termos geracionais em relação aos grandes espaços onde se poderá conduzir nos próximos 111 anos".


Os fãs da Harley-Davidson poderão saber mais sobre o Project LiveWire, bem como as datas e os locais específicos para as Project LiveWire Experiences em projectlivewire.com.

andardemoto.pt @ 19-6-2014 16:51:13

Galeria de videos

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews