Nova colecção de relógios Tissot para o MotoGP 2013

A Tissot, Cronometrista oficial do MotoGP, lançou a colecção de relógios MotoGP 2013, composta por dois relógios Tissot T-Race MotoGP Edição Limitada 2013, um mecânico e outro alimentado pelo movimento de quartzo.

andardemoto.pt @ 28-5-2013 17:14:48

Tissot T-Race MotoGP Edição Limitada 2013 mecânico

Tissot T-Race MotoGP Edição Limitada 2013 mecânico

Com o objectivo de ilustrar as qualidades das motos e dos pilotos, estes relógios têm uma aparência dinâmica e aspecto robusto, com detalhes que reflectem as características das motos, desde os contadores até à sua composição em carbono.

O relógio mecânico, limitado a 3.333 peças, revela elementos que equiparam as motos do MotoGP durante anos. A marca dos pneus gravada na parte de trás do bracelete ilustram a velocidade das máquinas, enquanto a luneta recria o disco do travão, e a coroa protectora a pinça do disco. As ranhuras no mostrador preto representam o sistema de arrefecimento das motos clássicas, com os números 12 e 6 recortados. Destaca-se ainda a cor azul do ponteiro dos segundos e os marcadores de horas posicionados na pista dos minutos, que brilham no escuro. A embalagem especial MotoGP ostenta um rotor do movimento para relógios de corda automática.


Tissot T-Race MotoGP Edição Limitada 2013 Quartzo

Tissot T-Race MotoGP Edição Limitada 2013 Quartzo


Já o relógio de quartzo, limitado a 8.888 peças, apresenta riscas azuis no bracelete preto juntamente com os contadores brancos, o que lhe confere um look desportivo. Os indexes proeminentes 12, 8 e 4 brilham no escuro, graças às propriedades Super-LumiNova.

Ambos os relógios, inspirados nos longos anos de parceria entre a Tissot e o MotoGP, têm um novo visual em tom de azul. Com vidro safira anti-riscos e bracelete em silicone, com fecho de báscula de botões de segurança, têm resistência à água até uma pressão de 10 bar (100m/330 pés). Os relógios são apresentados numa caixa em forma de capacete, o que os torna numa peça ideal para coleccionadores.


Tissot T-Race MotoGP Edição Limitada 2013 - Nicky Hayden

Tissot T-Race MotoGP Edição Limitada 2013 - Nicky Hayden


Para além destes dois relógios, a Tissot criou um relógio de movimento de quartzo para homenagear o seu embaixador Nicky Hayden, campeão do mundo do MotoGP 2006. A cor vermelha ilustra a paixão do piloto pela competição e o emblema de Nicky Hayden no topo do mostrador nas 12 horas representa a sua determinação em ganhar e alcançar as estrelas. As riscas brancas no bracelete representam o dinamismo do piloto e alta velocidade é demonstrada pela marca dos pneus na parte detrás do bracelete.

Este relógio, limitado a 4.999 peças, apresenta ainda um mostrador branco com propriedades Super-LumiNova na estrela e nos indexes 6 e 9, que representam o número de corrida de Nicky Hayden, e que lhes permite brilhar no escuro, juntamente com os ponteiros luminescentes das horas e dos minutos. A caixa, em forma de capacete, apresenta o logo de Nicky Hayden na parte de trás.

Segundo François Thiébaud, Presidente da Tissot, “a Tissot orgulha-se da sua profunda ligação e duradoura parceria de 13 anos com o MotoGP. A natureza dinâmica e veloz do desporto condiz com o espírito da marca. O último relógio exclusivo dedicado ao MotoGP, o T-Race MotoGP Edição Limitada 2013, não celebra apenas esta aliança através das características das motos, tal como o disco de travão no mostrador, mas também os 160 anos de experiência da Tissot, com a precisão que condiz com a nossa cronometragem. Com a evolução do desporto a cronometragem fica mais rigorosa, por isso nós mantemo-nos actualizados com as mais recentes tecnologias para fornecer a máxima precisão, seja nos nossos relógios seja na cronometragem”.

Para Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, estes relógios “demonstram um enorme compromisso com o MotoGP, desde a excelência e precisão nos seus serviços de cronometragem à inovação que vemos nos seus relógios, incluindo a atraente e bem-sucedida coleção MotoGP”.

andardemoto.pt @ 28-5-2013 17:14:48

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP