MotoGP, 2022, Silverstone - Dia dos Campeões um sucesso

Estrondo em Silverstone

Outro dia incrível de leilões de equipamento doado pelos pilotos eleva o total angariado pelo evento para a instituição de caridade oficial MotoGP Two Wheels for Life a mais de 90.000 Euros
 

andardemoto.pt @ 5-8-2022 18:06:30 - Paulo Araújo

O Dia dos Campeões foi outro enorme sucesso em 2022, angariando uma impressionante soma de dinheiro para a Two Wheels for Life, a instituição de caridade oficial de MotoGP.

O Dia dos Campeões é sempre um destaque do GP de Inglaterra e tem lugar na quinta-feira anterior à ação de pista, com o leilão principal, a que se junta uma série de outras acções no dia e que se estende ao longo do fim-de-semana.

Este ano, o leilão principal do Dia dos Campeões arrecadou uma quantia incrível de £77.550 (92.000 Euros) em apenas cinco horas, e espera-se que haja uma quantia extra significativa de fundos angariados por generosos fãs do MotoGP ao longo do fim-de-semana a partir de outro leilão sábado, juntamente com outras actividades como o parque de capacetes.

Os pilotos de MotoGP, Moto2 e Moto3 estiveram envolvidos no leilão do Dia dos Campeões, com uma enorme variedade de recordações únicas à venda de uma série de estrelas do passado e do presente do desporto e com muitos pilotos a irem ao Palco Principal para participarem na venda das suas próprias doações para o leilão.

O montante angariado é um resultado verdadeiramente fantástico para a instituição de caridade que ajuda a financiar trabalho médico vital em algumas das áreas mais pobres e remotas do Lesoto, Malawi, Nigéria e Gâmbia, através de programas dirigidos e geridos localmente no terreno.

Os destaques do leilão ao vivo incluíram a venda da bandeira de xadrez utilizada para terminar a corrida final da carreira de Valentino Rossi, nove vezes campeão mundial, em Valência, em 2021.

Assinada por Rossi e com um certificado de autenticidade, a bandeira foi vendida por uma impressionante quantia de 5.330 €.

Outros artigos chave vendidos incluíram um capacete Kenny Roberts Snr. assinado, usado no recente Festival de Velocidade de Goodwood e dois passes VIP para estar na grelha MotoGP este fim-de-semana - cada um dos quais angariou 4.500 Euros.

Há um segundo leilão Two Wheels for Life no sábado à noite no Palco Principal e há várias outras actividades de angariação de fundos em torno de Silverstone ao longo do fim-de-semana, com o total total angariado a ser revelado após o evento.



Andrea Coleman, Directora Executiva e fundadora do Two Wheels for Life:

"Não podíamos estar mais felizes com a forma como decorreu o Dia dos Campeões. Como sempre, a bondade e generosidade dos apoiantes do Two Wheels for Life, do MotoGP, e de todas as equipas e pilotos que nos ajudam é excepcional.”

"Percebemos plenamente que isto são tempos difíceis para muitas pessoas financeiramente, pelo que ver uma multidão tão grande e tantas pessoas dispostas e capazes de ajudar a Two Wheels for Life para nos permitir realmente ajudar os mais necessitados é fantástico!”

"Como sempre, os voluntários do Two Wheels for Life, sem os quais não poderíamos fazer nenhum destes eventos, têm sido incrivelmente generosos com o seu tempo e ajuda. Eles são pessoas fantásticas que nos ajudam tanto".

andardemoto.pt @ 5-8-2022 18:06:30 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP