Behnaz Shafiei vence primeira corrida de motocross feminino do Irão

Em 2015 contámos a história de Behnaz Shafiei, uma iraniana proibida de participar nas provas de motocross do seu país. Dois anos depois, a jovem piloto fez história, ao organizar e vencer a primeira corrida de motocross feminino alguma vez realizada no Irão.

andardemoto.pt @ 8-2-2017 18:03:06

Behnaz Shafie vence 1ª corrida de motocross feminina do Irão / Instagram

Behnaz Shafie vence 1ª corrida de motocross feminina do Irão / Instagram


Após uma luta de três anos, a jovem de 27 anos recebeu por fim uma autorização do ministro dos desportos iraniano para organizar a primeira corrida de motocross feminino de sempre no Irão, embora as mulheres estejam proibidas de andar de moto pelas leis em vigor no país.

A corrida disputada no passado dia 3 de fevereiro numa pista em Karaj, perto de Teerão, contou com a presença de 15 pilotos, seleccionadas entre 30 concorrentes. Durante o evento, nenhum homem pôde aproximar-se da pista, por ordem do ministro dos desportos, que argumentou que o evento era exclusivo para mulheres.


Behnaz Shafie / DR

Behnaz Shafie / DR

Apesar desta vitória, Behnaz Shafiei continua proibida de conduzir a sua moto nas estradas, embora isso nunca a tenha impedido. Desde os seus 15 anos que a jovem desportista treina de noite e às escondidas, com os seus longos cabelos ocultados pelo capacete.

Behnaz Shafiei partilha também a sua obsessão por motos na sua conta do Instagram, onde tem mais de 55 mil seguidores.

Notícia relacionada: http://www.andardemoto.pt/sabia-que/19950-irao-proibe-uma-jovem-motociclista-de-competir-em-motocros...

andardemoto.pt @ 8-2-2017 18:03:06


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que