Kymco K-XCT 125 - Alma Desportiva

Uma maxi-scooter de 125cc que não faz concessões para oferecer um comportamento nitidamente desportivo. Uma verdadeira Grand-Turismo, moderna e muito manobrável que torna a cidade muito mais pequena. 

andardemoto.pt @ 26-6-2015 14:05:21

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

Kymco K-XCT 125i | Scooter | Scooters 125


Com capacidade para debitar quase 15 cavalos de potência, o limite máximo permitido para se qualificar nos parâmetros permitidos pela carta A1 ou B, o SK25 é um monocilindrico de quatro válvulas e refrigeração por líquido que garante andamentos bastante vivos, sendo bastante silencioso e praticamente isento de vibrações, que entrega o seu esforço de forma muito regular ao longo de toda a faixa de regime. 

Já utilizado noutros modelos da marca, nomeadamente na tão aclamada Kymco Downtown 125, este motor destaca-se pelo seu baixo índice de atrito que também garante um baixo consumo. Em andamento, as retomas são de muito bom nível, a subida de rotação é bastante rápida e a velocidade máxima também convence. 

Apenas o arranque é que é bastante comedido, conveniente para os menos experientes, ou ao circular em calçada molhada, mas a “saber a pouco” aos mais experientes. Em termos de manutenção, conte com revisões a cada 5.000 km e mudança da correia de transmissão a cada 25.000 km.


Dotada de um quadro desenhado de raíz, com uma estrutura tubular perimetral que lhe garante uma grande rigidez torsional, uma distância entre eixos muito curta que lhe proporciona uma grande capacidade de reacção ao guiador e uma suspensão de cariz desportivo onde se destaca o comportamento da forquilha que proporciona muita confiança em todas as situações, a K-XCT 125i é a parceira ideal para os mais apressados.

Até porque ao nível da travagem também está muito bem servida, com discos recortados e maxilas de duplo pistão, que proporcionam muita sensibilidade nas manetes que também têm um tacto muito suave e dispõem de regulação.



As dimensões relativamente pequenas desta maxi-scooter, e a grande agilidade da ciclística, fazem dela uma arma muito eficaz no combate ao trânsito. O descanso lateral é bastante estável, mas a K-XCT está equipada com descanso central. O porta-bagagens debaixo do assento, além de ter iluminação, acomoda perfeitamente um capacete modular e sobra espaço para mais alguns pequenos objectos. 

Para guardar mais pequenos objectos, óculos, carteira e/ou telemóvel, ainda existe um compartimento no painel frontal que, apesar de não ter fechadura, disponibiliza uma tomada de 12V.


Mas quem necessitar de sair da cidade também pode contar com a K-XCT. Sendo muito confortável, apesar da posição de condução mais desportiva e de a suspensão, sobretudo a traseira, ser afectada e perder conforto com as maiores irregularidades do piso, é também muito ergonómica e garante uma protecção aerodinâmica muito aceitável.

A Iluminação também é muito boa, fruto de lâmpadas com especificação H7, e as luzes de presença estão a cargo de fitas em LED de alto brilho que promovem um ar desportivo e moderno, enquanto aumentam a visibilidade.



A K-XCT não tem muita concorrência. Seja pelo estilo e pelo comportamento dinâmico, seja pelas linhas modernas criadas pelo gabinete de design italiano Arkema do galardoado Massimo Zimboni (que também produz trabalhos para a Aprilia, Moto Guzzi e Italjet), ou seja pela qualidade de construção e ainda pelo preço muito contido, esta Kymco é uma scooter que impressiona mesmo quem está habituado a andar de moto.


Para saber todos os pormenores técnicos sobre a K-XCT 125i clique aqui e siga para o nosso catálogo, onde ainda pode compará-la com outros modelos.

Se ficar tentado a fazer um Test Ride, então clique aqui para saber onde fica o concessionário mais próximo.


Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

Kymco K-XCT 125i | Scooter | Scooters 125

andardemoto.pt @ 26-6-2015 14:05:21