A Givi apresenta um showroom virtual para ficar a conhecer as novidades

Marca italiana desenvolveu uma plataforma virtual para que os motociclistas fiquem a conhecer a gama de acessórios e as novidades 2021. Com o showroom virtual “Givi Next to Me” já pode ver tudo sem sair de sua casa.

andardemoto.pt @ 27-1-2021 17:58:36

Num contexto de pandemia em que os grandes salões dedicados às duas rodas não se realizam, e quando as lojas dedicadas ao comércio de acessórios estão impedidas de receber o público, os fabricantes de motos ou de acessórios para o motociclismo têm de se reinventar e descobrir novas formas de fazer chegar aos clientes os seus produtos e novidades.

Partindo desta perspetiva, a conhecida marca italiana Givi acaba de anunciar que já está disponível online um showroom virtual onde, para além de poder visualizar toda a gama de produtos, o cliente pode ficar a conhecer os detalhes das novidades para a temporada 2021.

A denominação oficial deste espaço é o “Givi Next to Me”. – clique aqui para aceder

Porque os vídeos de apresentação dos produtos já não são novidade, o showroom Givi transporta os motociclistas para um cenário de um espaço de exposição virtual.



Neste showroom virtual encontramos toda a gama de acessórios da Givi, incluindo malas, as famosas top-case, suportes, diferentes opções de proteção para a moto, mochilas, capacetes, entre muitos outros produtos. E cada produto é apresentado com uma ficha técnica e breve descrição, para além de inúmeras fotos.

Quando entramos no showroom virtual “Givi Next to Me” temos de selecionar qual o tipo de produtos que pretendemos: Urban, Touring, Café Racer, Sport ou Adventure. A partir daí temos “portas abertas” para visualizar vídeos, fotos, detalhes técnicos e até diferentes tutoriais.

A Givi recriou alguns produtos, os mais relevantes, em formato 3D. Isto significa que para além dos vídeos e fotos convencionais, podemos visualizar o produto a partir de vários ângulos. Basta rodar com o rato do PC para que o produto se mova na direção que desejamos.



A renderização dos produtos em 3D não está disponível em todos os web browsers, e mesmo nos browsers compatíveis persistem ainda algumas dificuldades em recriar os produtos em 3D e permitir que o utilizador consiga movimentar o produto escolhido na direção desejada. A Givi revela que este sistema está a ser atualizado constantemente para poder disponibilizar uma experiência virtual mais intuitiva e correta.

Apesar das dificuldades associadas à correta implementação deste sistema virtual, o showroom virtual “Givi Next to Me” revela-se uma experiência interessante para aqueles motociclistas que estão à procura de novos acessórios para si, ou para a sua moto.

E neste caso não há avisos de “Não Toque!” no produto! Está tudo à sua disposição para tocar... ainda que virtualmente.

andardemoto.pt @ 27-1-2021 17:58:36


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos