Capacete Arai Quantic – Proteção de luxo ao melhor estilo

A marca japonesa apresenta uma grande novidade para quem procura um capacete premium. O novo Arai Quantic chega ao mercado em Abril, recheado de detalhes que o tornam num capacete que oferece máxima proteção ao melhor estilo.

andardemoto.pt @ 21-1-2021 11:23:10

A Arai está a desenvolver toda uma nova gama de capacetes destinados aos motociclistas que pretendem um rendimento dinâmico e design desportivo, mas adaptados a uma utilização do dia a dia.

O novo Arai Quantic é um dos primeiros capacetes a integrar esta nova gama da marca japonesa que, a partir de Abril 2021 estará disponível em Portugal.

A abordagem da Arai para na criação deste Quantic foi a de desenhar um capacete de luxo, com todas as funcionalidades que permitem a sua utilização dia após dia, garantindo uma proteção máxima, conforto, elevado desempenho aerodinâmico e um estilo inconfundível derivado dos capacetes de competição usados pelos melhores pilotos do mundo.


A sua calota exterior, fabricada à mão a partir de tecnologia de laminação e-Complex, conta com cinturão periférico PB e-cLc. Como acontece com todos os modelos Arai, a zona central da calota é particularmente resistente aos impactos, mas neste Quantic a marca japonesa conseguiu encontrar um melhor equilíbrio entre proteção e leveza, garantindo que o Quantic é, por isso, mais leve.

A calota interior, em EPS, possui múltiplas densidades que potenciam a absorção de energia em caso de impacto. Em termos estruturais a Arai desenhou o novo Quantic de forma a ser o mais arredondado possível, permitindo assim uma melhor dissipação das forças resultantes dos impactos.



A ventilação interna é algo que os engenheiros da Arai levam muito a sério. Por isso o Quantic incorpora as mais recentes evoluções da marca japonesa a este nível. Por exemplo, na zona superior dianteira encontramos o novo logótipo 3D da Arai que, para além de servir uma função estética, serve também de entrada de ar dissimulada.

No entanto a ventilação do Quantic estende-se ao queixo, com abertura ajustável, mas também em condutas com entrada em forma de lágrima, uma característica derivada dos capacetes Arai de Fórmula 1. Na traseira existem extratores de ar que permitem que o ar quente saia do interior do capacete. No total o utilizador tem 12 pontos de entrada e saída de ar, sendo que a Arai criou este sistema de ventilação a pensar inclusivamente numa utilização urbana a baixas velocidades.

Na traseira, destaca-se ainda um generoso “spoiler”. Derivado do mesmo componente usado no RX-7V Racing, este “spoiler” foi desenvolvido em túnel de vento e também em condições reais no circuito de Suzuka. O resultado permite ao Arai Quantic apresentar-se como um capacete extremamente estável a alta velocidade.

A viseira VAS MAX conta com os habituais pins para fixação do Pinlock, e uma nova aba com 5 mm garante que o motociclista consegue abrir e fechar a viseira sem dificuldade. Mesmo quando tem as luvas calçadas.

No interior, destacamos ainda o forro de qualidade “premium”, removível e lavável, sendo que a Arai facilita a vida de quem quer instalar intercomunicadores tendo desenhado a calota interior já com os devidos espaços para colocação dos auscultadores. E em caso de acidente, o sistema “quick release” do forro permite a remoção rápida e suave do capacete.

Quanto a preços, a BER Racing Europe, representante oficial da Arai no nosso país, revela que o novo Quantic tem um PVP recomendado de 789€ para as versões com decorações, enquanto as versões simples custam 649€.


Galeria de fotos capacete Arai Quantic

andardemoto.pt @ 21-1-2021 11:23:10


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos