GP Rep. Checa - MotoGP - Troca de motos dá vitória magistral a Marquez
Quando a corrida de MotoGP foi declarada “Wet Race”,
corrida à chuva, momentos antes da partida, estavam os dados lançados para se
instalar a confusão, como de facto veio a acontecer...
andardemoto.pt @ 6-8-2017 15:05:24 - Texto: Paulo Araújo
Mal os pilotos deram dado 2 ou 3 voltas, com uma Ducati no comando, mas não a que se esperaria, pois era a de Lorenzo, todos se começaram a perceber que a pista, a secar rapidamente, pedia slicks.
Marquez não hesitou, e foi o primeiro a ir à boxe trocar de moto. Se isso o baixou momentaneamente para 16º, pouco depois, quando todos os outros fizeram o mesmo, o Catalão da Honda Repsol já tinha uma vantagem de 17 segundos.
Enquanto Rossi e Zarco passavem brevemente pelo comando, toda a ordem da prova se alterou, passando as Ducati de Dovizioso e Petrucci a ser perseguidas por Crutchlow, até que, vindo de trás, Pedrosa se instalou em segundo, com Vinãles a fazer o mesmo pouco depois para chegar a terceiro.
Assim, foi um dia de dobradinhas com as duas Honda Repsol seguidas das 2 Yamaha Movistar… De notar os excelentes resultados da Aprilia de (Aleix) Espargaro e da KTM de… (Pol) Espargaro!
MotoGP Corrida
1 Marc Marquez - Honda Repsol 44m 15.974s
2 Dani Pedrosa - Honda Repsol
3 Maverick Viñales Yamaha Movistar
4 Valentino Rossi - Yamaha Movistar
5 Cal Crutchlow Honda LCR
6 Andrea Dovizioso -Ducati
7 Danilo Petrucci - Ducati Pramac
8 Aleix Espargaro - Aprilia Gresini
9 Pol Espargaro - KTM Red Bull
10 Jonas Folger - Yamaha Tech3
andardemoto.pt @ 6-8-2017 15:05:24 - Texto: Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto